Um homem, de 29 anos, foi preso por policiais militares do 14º Batalhão, na noite deste domingo (28.05), suspeito por violência doméstica, lesão corporal e ameaçar a esposa e as filhas de morte, no bairro Padre Ernesto Costa, em Primavera do Leste. O casal tem filhas de um, cinco e sete anos.
Por volta das 19 horas, os militares foram acionados para atender a uma ocorrência de desentendimento familiar. Ao chegarem na casa, as equipes foram informadas que o suspeito é usuário de drogas e se irritou com a esposa, de 36 anos, pois queria dinheiro para usar entorpecentes.
As testemunhas disseram que a mulher teria sido agredida, enforcada e ameaçada de morte. Em outras situações, o homem já chegou a vender móveis e alimentos da casa para adquirir os produtos ilícitos.
O suspeito estava contido por alguns familiares. A mulher contou que eles são casados há oito anos e que o homem já chegou a ser internado em uma clínica reabilitação outras vezes.
De acordo com a vítima, na noite deste domingo, ela estava fazendo o jantar, quando o homem acordou exaltado e exigindo para que ela pedisse dinheiro à mãe para poder comprar drogas.
Diante da negativa, o homem começou a gritar dizendo que iria matar todos que estavam na casa, inclusive as filhas. Em certo momento, a mulher ligou para a mãe para pedir ajuda e que acionasse a polícia.
O suspeito foi ao encontro da esposa, a enforcou e passou a fazer novas ameaças de morte contra a mulher e as filhas do casal, alegando que não aguentava mais o choro das crianças.
Vizinhos e familiares da vítima conseguiram segurar o suspeito até a chegada dos militares. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.