Connect with us

MUNDO

Homem atacado por brasileiro com espada em Londres salvou filha

Publicado

em

Homem matou uma pessoa com espada no Reino Unido
Reprodução

Homem matou uma pessoa com espada no Reino Unido


A irmã de Henry De Los Rios Polania, que protegeu sua filha de quatro anos e esposa durante um ataque de espada, descreveu-o como um exemplo de heroísmo. O episódio resultou na morte de um adolescente e quatro pessoas feridas.

Henry, no entanto, não saiu ileso desse ato de coragem. Ele sofreu um corte profundo na mão e está enfrentando um processo de recuperação longo e traumatizante, enquanto lida com as sequelas físicas e emocionais, segundo revelou familiares.

O suspeito do ataque, Marcus Aurelio Arduini Monzo, um hispano-brasileiro de 36 anos, foi acusado pelos atos, incluindo assassinato, tentativa de assassinato e lesão corporal.

A ação da polícia resultou na prisão de Monzo 20 minutos após o início do ataque, durante uma tentativa frustrada de invadir uma casa.

As autoridades policiais britânicas esclareceram que o caso não está relacionado ao terrorismo e que não há ameaça contínua à comunidade, trazendo um certo alívio aos moradores local.

O caso também levanta preocupações sobre a crescente incidência de ataques com armas brancas no Reino Unido.

Estatísticas recentes revelaram um aumento de 7% nos ataques com facas e espadas no ano passado na Inglaterra e no País de Gales, enquanto em Londres, os ataques aumentaram alarmantes 20%, totalizando 14.577 registros e retornando aos níveis pré-pandêmicos.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora