Connect with us

POLÍCIA

Homem ameaça companheira com machadinha e é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado

em

Um homem que ameaçou a companheira de morte e que iria expor vídeos do casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em Sorriso, nesta terça-feira (30.01).

O Núcleo de Proteção à Mulher recebeu informações que a vítima de 35 foi ameaçada pelo seu ex-companheiro, W.S.C., de 37 anos. A vítima contou na delegacia que o agressor foi até a residência onde ela estava abrigada, por medo das ameaças sofridas anteriormente, usando uma machadinha de cozinha com a intenção de coagi-la.

A vítima declarou que estava casada há sete anos com o suspeito e ambos tiveram um casal de filhos. Desde o ano passado, o ex-companheiro começou a apresentar comportamentos agressivos, que eram presenciados pelas crianças. Na semana passada, após mais um episódio de agressão, o ex-companheiro quebrou o celular da vítima e ela se abrigou na casa de um familiar por medo das reações do ex-companheiro. No dia seguinte, o suspeito ficou rondando o local de trabalho da vítima para confirmar se ela estava realmente trabalhando e depois mandou mensagens a ameaçando com a publicação de vídeos íntimos do casal e que iria matá-la.

Diante da gravidade das informações recebidas, a equipe policial acompanhou a vítima até sua residência para que ela pudesse retirar seus pertences. Ao chegar em frente na residência, os policiais avistaram o suspeito correndo no sentido contrário da viatura, quando ele foi contido e recebeu voz de prisão.

Ao ser questionado sobre a machadinha utilizada para ameaçar sua ex-convivente, o suspeito informou jogou o objeto em uma borracharia próxima à sua residência. A machadinha foi localizada e apreendida e o suspeito conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça.

“Diante de todo o exposto, constata-se que a vítima vem sofrendo violência psicológica e está em situação de risco, uma vez que o suspeito foi preso com a machadinha utilizada para intimidá-la, evidenciando a clara intenção de ceifar sua vida”, destacou a delegada Jéssica Assis ao autuar o suspeito.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Sinop padrasto que abusou por mais de um ano de enteada

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), a prisão preventiva de um homem de 45 anos que abusou sexualmente da enteada, uma criança de nove anos.

A delegacia especializada foi comunicada no início deste mês pelo Conselho Tutelar que recebeu uma denúncia sobre uma criança que sofria abusos sexuais dentro de casa.

Imediatamente após a denúncia, os conselheiros foram até a residência da vítima, que havia faltado às aulas. A mãe da criança ficou nervosa com a presença dos conselheiros, que informaram que a menina seria levada à delegacia e a mulher poderia acompanhar a menor. A mãe não se manifestou na hora.

Ouvida em escuta especializada, a criança relatou os abusos por parte do padrasto e que o suspeito ainda a ameaçava, caso relatasse o que acontecia. Os abusos aconteciam desde o ano passado.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela medida protetiva de afastamento do padrasto da residência, para que a criança pudesse retornar em segurança à sua casa. Contudo, foi necessário encaminhar a menor a um lar de acolhimento, pois a mãe não acreditou na filha.

A delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do padrasto. Após ser preso nesta sexta-feira, ele confessou em interrogatório os abusos e ainda disse que via prazer no rosto da vítima”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora