Connect with us

Cuiabá

Hoje (07) será realizado o ‘Pedal da Semob’ para todos que curtem ciclismo

Publicado

em

Toda terça-feira às 19h30, a Prefeitura de Cuiabá realiza o ‘Pedal da Semob’, com ponto de partida na Orla 2, no bairro Porto, o maior pedal de Mato Grosso que visa incentivar a prática esportiva, ajudar o próximo com a arrecadação de alimentos, brinquedos e outros bens e ainda divulgar os pontos turísticos da Capital. Hoje por exemplo, os ciclistas vão percorrer 23 quilômetros. O ponto de visita desta terça-feira é a Praça da Vanguard, no Bairro Bom Clima.

Um dos coordenadores do evento, Raimundo Alves Ribeiro, explica que pessoas de todas as idades participam e que é uma oportunidade para que muitas famílias participem juntas. Semanalmente, uma média 350 pessoas marcam presenças.

“Nosso objetivo é atrair pessoas que gostem de ciclismo para deixar o sedentarismo. A Semob garante o suporte e toda a segurança no trânsito”, comentou Raimundo ao informar que os participantes recebem gratuitamente, água, açaí, frutas e um momento muito agradável de interação social, saúde, bem-estar físico e mental.

O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, enfatiza que a proposta do Pedal da Semob é um exemplo de ação social, tendo em vista que é um incentivo à prática esportiva, a doações e arrecadação de alimentos. “O maior evento de ciclismo da nossa cidade e do Estado já tem cinco anos. Uma iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro que visa o bem estar físico e social da população, além disso, o modal ameniza o volume de pessoas nos transportes públicos e não polui o ambiente”, reconhece o secretário.

O Pedal da Semob não tem custo e as pessoas interessadas em participar, podem ir à Orla com sua bicicleta ou locar uma com as equipes de ciclismo parceiros, que ficam no local.

Para mais informações: siga a página no Instagram: @pedaldasemobcuiaba

TRAJETO DE HOJE:

SAIDA Às 19h30: Orla do Porto, Av. Beira Rio

PONTO DE HIDRATAÇÃO: Praça Vanguard

Encerramento: por volta das 22 horas

Quais os benefícios do ciclismo?

Andar de bicicleta traz diversos benefícios à saúde, tanto física quanto mental. Além de ser uma atividade física que auxilia na perda de peso e na melhora da condição cardiovascular, o ciclismo também ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade, além de aumentar a produtividade no trabalho. Outros benefícios do ciclismo são: melhora da postura, diminuição da pressão arterial, controle da diabetes, prevenção do câncer de próstata, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora