Connect with us

Lucas do Rio Verde

Habitação popular: Contratos e projetos do “Sonho Meu” serão entregues às famílias contempladas na segunda etapa

Publicado

em

Na próxima terça-feira (26), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde dará continuidade às ações habitacionais do Município com a entrega dos contratos e projetos arquitetônicos para as famílias contempladas na segunda etapa do projeto “Sonho Meu”, que faz parte do “Programa Ser Luverdense Habitação”. A assinatura dos contratos ocorreu em julho de 2024 e, agora, as famílias poderão iniciar o planejamento da construção de suas casas.

Os contemplados deverão comparecer na terça-feira (26), às 7h30, no Auditório dos Pioneiros, anexo ao Paço Municipal, para receberem seus contratos, que foram assinados anteriormente, e retirarem seus projetos arquitetônicos.

“A entrega dos contratos e dos projetos arquitetônicos marca um avanço para que as famílias realizem o sonho da casa própria. Desde o lançamento do ‘Sonho Meu’, buscamos garantir moradia digna, com terrenos estruturados e projetos que atendam às necessidades das famílias. Nosso compromisso é apoiar cada etapa desse processo, transformando a realidade de muitas famílias luverdenses”, ressaltou a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Gisele Bellotti de Rezende.

Cada terreno, com infraestrutura básica e metragem entre 160m² e 210m², foi entregue com a possibilidade de escolha entre duas opções de projeto arquitetônico: uma casa com 2 quartos ou uma com 3 quartos. O prazo para a construção das casas, estipulado em contrato, é de 1 ano e começa a contar a partir da data de recebimento do projeto.

Política habitacional que transforma vidas

O “Programa Ser Luverdense Habitação” demonstra o compromisso do Município com a moradia digna e o bem-estar social. Ao longo dos últimos anos, mais de 4 mil oportunidades habitacionais foram criadas pela atual gestão em Lucas do Rio Verde, incluindo parcerias e iniciativas inovadoras para atender a famílias em diversas regiões da cidade.

Entre as ações em andamento estão as 50 casas construídas em parceria com o Governo do Estado, destas 20 já entregues, os 1.536 apartamentos do “Condomínio Águas do Cerrado”, as 2.000 casas a serem erguidas próximas ao bairro Jaime Seiti Fujii, as 350 unidades do Residencial Vida Nova II, já entregues, e os terrenos do “Projeto Sonho Meu”, cuja primeira etapa contemplou 107 lotes e a segunda 180 terrenos, já entregues à população.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Primeiro município mato-grossense a firmar pacto pela inovação, Lucas do Rio Verde se destaca com avanço de 93% em maturidade

Publicado

em

Por

Lucas do Rio Verde se destacou em 2024 com o avanço no desenvolvimento de seu ecossistema de inovação em Mato Grosso, registrando um crescimento de 93% no índice de maturidade, segundo a pesquisa “ELI – Nível de Maturidade dos Ecossistemas Locais de Inovação”, realizada pelo Sebrae-MT e Opensense. Esse crescimento elevou o município da categoria “Inicial” para “Em Desenvolvimento”, alcançando uma nota de 18,65 e garantindo a segunda posição no ranking estadual, atrás apenas de Cuiabá.

Esse crescimento notável é um reflexo da visão de futuro do município, que busca se tornar uma referência internacional em Green Economy nos próximos 10 anos. Para alcançar essa meta ambiciosa, Lucas do Rio Verde definiu 7 macrodesafios que guiam suas estratégias de inovação e desenvolvimento sustentável.

Os esforços para enfrentar esses desafios se consolidaram por meio do “InPacto Lucas”, o primeiro pacto municipal pela inovação em Mato Grosso, firmado em 2023. Essa iniciativa promoveu a construção de um ecossistema robusto, reunindo poder público, instituições de ensino, empresas e sociedade civil com o objetivo de criar um ambiente propício para o surgimento de ideias transformadoras e para o desenvolvimento de projetos de impacto positivo. Atualmente, o município tem 12 projetos em andamento, incluindo Green Hub, Startup Lucas, Escola de Empreendedorismo e Inovação, Gestão Inteligente de Resíduos e Green School.

O protagonismo de Lucas do Rio Verde serviu de inspiração para o Estado de Mato Grosso que, em outubro de 2024, lançou o Pacto Estadual de Inovação, regulamentado pela portaria 167/2024/SECITECI/MT, que formalizou a Governança do Ecossistema Inovador, integrando 13 localidades, incluindo Lucas do Rio Verde, para promover avanços tecnológicos e econômicos conjuntos.

“A evolução de Lucas do Rio Verde no ranking é resultado de um esforço conjunto das quatro hélices — governo, academia, setor privado e sociedade civil — e de uma visão estratégica unificada, onde todos pensam da mesma forma, colocando a inovação no centro do desenvolvimento. Esse alinhamento permite que avancemos com iniciativas que integram a diversidade da economia criativa, impulsionando o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município e fortalecendo nossa caminhada para se tornar uma cidade inteligente”, destacou Welligton Souto, secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade.

Com esses avanços e uma visão clara para o futuro, Lucas do Rio Verde avança rumo ao objetivo de se tornar uma referência global em Green Economy, contribuindo de forma significativa para o fortalecimento da inovação e impulsionando o crescimento sustentável em todo o estado.

Acesse a pesquisa: https://drive.google.com/file/d/1nI98RT7udQUXFbyvMeChj2Kq6GSMQlHj/view

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora