Connect with us

ESPORTE

Gurias do Internacional quebram o tabu e vencem o Corinthians pelo Brasileirão Feminino

Publicado

em

Apoiadas pela torcida, as Gurias Coloradas conquistaram, nesta noite de segunda-feira (24/04) a sua primeira vitória contra o Corinhtians, algoz na final nacional da temporada passada. Pela oitava rodada do Brasileirão de 2023, o Inter bateu as paulistas por 2 a 0, com gols de Belén Aquino e Priscila, e chegou aos 19 pontos na tabela de classificação.

Maurício Salgado deu um nó tático no Cristo Rei. Sem Eskerdinha, suspensa, e Carol Gil, lesionada, o comandante das Gurias decidiu reforçar o meio de campo, colocando Zóio na vaga de Gauto, e escalar Roberta, lateral-direita de origem, no corredor esquerdo da defesa. Assim, o Inter foi a campo com duas linhas de quatro exemplarmente compactadas e uma dupla de atacantes de velocidade para contragolpear. E como contragolpearam!

Logo aos dois, o lado esquerdo perturbou a zaga paulista. Em velocidade, Priscila lançou Pati, que chegou às cercanias da área e cruzou em direção ao segundo poste. Livre, Belén emendou de primeira, com a perna direita, e estufou a rede, mas pelo lado de fora. Na sequência, Roberta surgiu no campo de ataque e bateu de chapa. Paty encaixou.

A pressão colorada na saída de jogo alvinegra estava impecável. Aos 10, Belén desarmou Mariza na altura do meio de campo, disparou em velocidade rumo à área e, frente a frente com Paty, bateu forte. A goleira operou um milagre para impedir o 1 a 0 do Inter. Atordoada com o ritmo de Aquino, Tarciane agrediu a uruguaia, dentro da área, aos 11, mas a arbitragem não puniu o lance com falta.

A negligência da arbitragem não significou maiores prejuízos para as Gurias graças à própria Belén Aquino. Atendida pelo DM, ela retornou para o campo extremamente ligada, e antecipou recuo feito por Duda Sampaio para Tarciane. Antes da zagueira, a uruguaia tomou a posse e, remediada pela oportunidade recentemente desperdiçada, tratou de driblar a goleira antes de abrir a conta em São Leopoldo

O Corinthians tentou pressionar nos momentos seguintes ao gol colorado, mas criou somente uma chance: depois de boa jogada de Luana, Yasmim bateu da pequena área, mas com muita força, e mandou por cima. Na réplica, Priscila deixou duas marcadoras para trás e, já dentro da área, tentou o corte em cima de Mariza. Fintada, a zagueira derrubou a goleadora das Gurias. Pênalti – convertido pelo 19 alvirrubra!

Antes do intervalo, a posse paulista até cresceu, mas só as Gurias conseguiram assustar. Em novo contra-ataque pela esquerda, Pati e Belén tabelaram, mas o chute da uruguaia saiu mascado. Depois, aos 39, Capela percebeu a goleira rival adiantada e arriscou do meio de campo. Por detalhe, a bola saiu por cima.

Técnico visitante, Arthur Elias realizou duas trocas no intervalo. Com Jheniffer e Ju Ferreira em campo, o Corinthians queria descontar o quanto antes, e criou boa chance aos dois minutos. Segura para fechar o ângulo de Luana, Gabi fez defesa providencial. Com espaço para explorar, Tamara exigiu duas boas defesas de Paty na sequência. Primeiro, a lateral-direita tentou o toque por cobertura. Depois, bateu rasteiro, no canto, e ganhou escanteio.

Incapaz de descontar no recomeço de partida, como planejara no vestiário, o Corinthians logo voltou a mudar – e para ficar ainda mais ofensivo. Tarciane saiu para a entrada da atacante Jaqueline, repassando Yasmim para a zaga e realocando Tamires na lateral. Além dela, Fernanda substituiu Vic Albuquerque. Nada que surtisse efeito.

Recuperada de lesão sofrida na rodada de estreia do Brasileirão, Djeni voltou aos gramados no minuto 22, quando substituiu Roberta, que sentia cãibras. Com isso, Capelinha assumiu a lateral-direita e Tamara passou para a esquerda, onde deu continuidade à excelente atuação que já construía. Analuyza, Marzia, Mileninha e Gauto foram as outras jogadoras chamadas por Maurício Salgado, e ajudaram o time a garantir importantíssima vitória em São Leopoldo.

Maduro, o Inter praticamente não sofreu com o chuveirinho paulista. Com justiça, as Gurias garantiram a quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Agora, o foco é o Santos, adversário que visitaremos no próximo domingo (30/04), às 15h, na Vila Belmiro. Pra cima delas!

Fonte: Esportes

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

São Paulo garante vaga na Libertadores após empate emocionante com o Atlético-MG

Publicado

em

Por

Em uma partida eletrizante no Morumbi, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar da igualdade no placar, garantiu a classificação tricolor para a Copa Libertadores de 2024. A equipe paulista alcançou 59 pontos e assegurou, no mínimo, uma vaga na fase preliminar do torneio continental.

O Galo abriu o placar logo aos 37 segundos, com Paulinho aproveitando o rebote de um chute de Hulk que explodiu no travessão. O lance, inicialmente anulado por impedimento, foi validado pelo VAR. Aos 18 minutos, Paulinho ampliou, de cabeça, após cobrança de falta de Hulk.

A reação são-paulina começou aos 24 minutos, com um gol contra de Fausto Vera, que tentou afastar o perigo após cobrança de escanteio de Igor Vinicius. O Tricolor cresceu na partida e pressionou o adversário. Aos 46 minutos, em uma bela jogada de Lucas, André Silva empatou o jogo, levando a torcida à loucura. Nos acréscimos, Luiz Gustavo quase virou o jogo para o São Paulo, mas a bola explodiu no travessão.

O segundo tempo foi mais cauteloso, com as duas equipes evitando correr riscos. O São Paulo teve algumas chances, mas Everson, goleiro do Atlético-MG, garantiu o empate. Apesar da busca pela vitória, o Tricolor se contentou com o resultado que confirmou a vaga na Libertadores.

Com a classificação garantida, o São Paulo volta a campo no dia 1º de dezembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Atlético-MG, por sua vez, enfrenta o Juventude na próxima terça-feira, na Arena MRV. Se o Botafogo vencer a final da Copa Sul-Americana contra o próprio Atlético-MG, o São Paulo herdará a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 23/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Correa Farinha (RJ) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Hulk, a 1′ do 1ºTempo, Paulinho, aos 18′ do 1ºTempo (Atlético-MG); Fausto Vera [contra], aos 24′ do 1ºTempo, André Silva, aos 46′ do 1ºTempo (São Paulo).
Cartões amarelos: Luis Zubeldía, Luciano, Ruan Tressoldi, Igor Vinícius (São Paulo); Saravia, Lyanco, Paulo Vitor (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Mariano (Atlético-MG)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Ruan Tressoldi e Rafinha (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Wellington Rato); Lucas, Ferreira (William) e André Silva (Michel Araújo). Técnico: Luis Zubeldía.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera e Igor Gomes (Paulo Vitor) e Bernard (Zaracho) (Otávio); Paulinho (Deyverson) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora