A Casa Gucci anunciou uma nova exposição na Gucci Ginza Gallery, em Tóquio, apresentando bolsas Bamboo 1947 vintage reinventadas por artesãos locais e artistas contemporâneos. A mostra celebra o 60º aniversário da chegada oficial da Gucci no Japão. Para celebrar este marco significativo, a Casa organizará uma série de eventos, reforçando o vínculo partilhado com o povo japonês.
Como parte das celebrações, a Gucci apresentará a exposição “Bamboo 1947: Then and Now – Celebrating 60 years of Gucci in Japan”, que destaca a clássica bolsa Gucci Bamboo 1947. A mostra reunirá artesãos e artistas tradicionais japoneses em um projeto criativo para reimaginar 60 bolsas vintage Bamboo 1947, explorando temas de descoberta e upcycling.
A Bamboo 1947 foi lançada em 1947, quando Guccio Gucci e artesãos florentinos inovaram ao utilizar bambu para alças de bolsas. A peça rapidamente se tornou sinônimo do artesanato e pioneirismo da Gucci. Desde então, cada diretor criativo da Gucci imaginou a Bamboo 1947 sob uma perspectiva contemporânea, unindo passado e presente.
A exposição apresentará 60 bolsas vintage Gucci Bamboo 1947, principalmente das décadas de 1980 e 1990, todas preservadas e valorizadas por seus donos. Estas bolsas serão revitalizadas por um seleto grupo de artesãos e artistas, incluindo o ourives e Tesouro Nacional Vivo Morihito Katsura e sua pupila Naoko Ai; o ceramista Nakazato Hirotsune; o lacador Ai Tokeshi; o fotógrafo Daido Moriyama; e as pintoras Nami Yokoyama e Yui Yaegashi.
As bolsas Bamboo 1947 reinterpretadas serão exibidas na Gucci Ginza Gallery, em Ginza, Tóquio, nos meses de agosto e setembro. Além disso, as peças estarão disponíveis para compra como obras de arte exclusivas.
Serviço
Exposição “Bamboo 1947: Then and Now Celebrating 60 years of Gucci in Japan”
Período: de sexta-feira, dia 02 de agosto, a segunda-feira, dia 23 de setembro, 2024
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.