Connect with us

Sorriso

Guarda Municipal reforça ações de educação no trânsito

Publicado

em

Amigo da Rodada

Na quinta-feira (16 de março), por exemplo, junto com integrantes da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), do Corpo de Bombeiros Militar (BM), e do Detran, guardas municipais passaram em três bares da cidade. O objetivo? Mostrar que tudo bem estar ali, vivendo momentos de lazer, descontração e ingerir álcool. O que não pode “de jeito nenhum”, “nem por um pouquinho”, é assumir o volante depois disso.

“Foi feito o teste do etilômetro e a equipe conversou sobre a importância de um amigo sóbrio, que não tenha ingerido álcool, assumir a direção”, explicou o coordenador da GM, Márcio Pires, complementando que, na ausência de alguém “100% limpo”, a melhor saída é chamar um motorista de aplicativo ou um táxi.

Operação Lei Seca

A noite de orientação da quinta veio um dia depois da noite de fiscalização da quarta (15 de março), quando, com aval do GGI, o Gabinete de Gestão Integrada, a oitava edição da Lei Seca 2023 resultou na detenção de três condutores por estarem  sob efeito de álcool e na aplicação de multa a 12 condutores pelo mesmo motivo. Deste universo de 12, uma das pessoas foi multada porque se recusou a fazer o teste do etilômetro com bucal.

Para o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, a intenção não é punir por punir, mas sim educar. “É preciso abolir essa prática de assumir a condução de um veículo depois de beber”, reitera o gestor.

Educação na base

Justamente para formar uma nova geração de condutores, e também de pedestres, a GM tem, cada vez mais, ampliado a atuação em unidades escolares de Sorriso. Ao mesmo tempo que reforça aos papais, mamães, ou demais responsáveis que levam e buscam as crianças na escola, regras de estacionamento, assim como de condução dos pequenos, a presença dos guardas no início e no fim das aulas também ajuda os pequenos a adotarem uma postura mais responsável no trânsito.

“É um processo que não se limita apenas à orientação naquele momento, mas desperta, especialmente junto aos pequenos, uma nova forma de agir no trânsito, muito mais responsável”, complementa Moura. Nestes primeiros meses do ano, a GM esteve presente nas escolas municipais Papa João Paulo II, Ivete Lourdes Arenhardt, Jardim Bela Vista, Aureliano Pereira da Silva,  e Primavera; nos Cemeis São Domingos e Francisco Wilmar Garcia (também no Distrito de Primavera); e no Colégio Regina Coeli, da rede privada.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sorriso

Prefeitura lamenta falecimento de Maria da Conceição Ferreira da Silva

Publicado

em

Por

Mãe do arquiteto Francisco das Chagas Ferreira da Silva, ela foi vítima de um atropelamento

A Prefeitura de Sorriso manifesta sua solidariedade ao servidor Francisco das Chagas Ferreira da Silva, pelo trágico falecimento de sua mãe, Maria da Conceição Ferreira da Silva, que foi atropelada na noite desta quinta-feira (12 de setembro).

Mais uma vez, a Administração Municipal, em especial a equipe da Secretaria da Cidade (Semcid), lamenta a morte de Maria da Conceição e estende suas condolências não somente ao Francisco, que atua como arquiteto na pasta, mas igualmente aos demais familiares, amigos e colegas neste período de imensa tristeza.

A família está, neste momento, tratando da organização do velório e sepultamento.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora