O Grupo Mulheres do Brasil – Brasília terá uma atuação importante na 4ª edição do Innova Summit, que ocorrerá de 12 a 14 de junho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Com inscrições gratuitas, o evento espera atrair 30 mil participantes, reunir 150 startups e movimentar mais de R$150 milhões em negócios no setor.
Com a meta de contribuir para um evento que expande conhecimento, networking e oportunidades de negócios, o Grupo Mulheres do Brasil – Brasília estará presente com várias atividades. Palestras de suas principais líderes abordarão temas essenciais como “Políticas Públicas e Investimentos para Empreendedorismo Feminino no Brasil e no DF”, “Diversidade e Liderança Feminina”, “Etarismo no Cenário Atual e Como se Preparar para o Futuro” e “Diversidade, Inovação e Saúde Mental”.
Na Ala Innova Mulher, o grupo contará com 23 estandes e um lounge exclusivo, onde suas empreendedoras promoverão suas marcas e realizarão atividades de networking e capacitação para os visitantes.
Janete Vaz, presidente do Conselho do Grupo Mulheres do Brasil – Brasília, destacou a importância de participar do evento.
“É com muito entusiasmo que o Grupo participa novamente do Innova Summit, principalmente, por ser uma agenda que reúne empreendedores e discute sobre inovações, tendo um grande potencial de transformar esse mercado no Distrito Federal e no Brasil. Além disso, é uma oportunidade fantástica para ampliarmos o protagonismo das mulheres em projetos inovadores e fortalecermos o empreendedorismo feminino”.
O Innova Summit deste ano traz o tema “Conectando Mentes por um Futuro Sustentável”, e reforça o foco na sustentabilidade, empreendedorismo e inovação.
Palestras do Grupo Mulheres do Brasil – Brasília e demais convidadas
Palco Visionário – Ala Innova Mulher
13/06, 18h às 18h30 – Talk Show: Diversidade e Liderança Feminina – Convidadas: Dora Gomes, Thais Maya e Ana Catharina.
13/06, 19h30 às 20h – Palestra: Etarismo no cenário atual e como se preparar para o futuro – Convidada: Silvia Seabra.
14/06, 16h30 às 17h – Palestra: Diversidade, Inovação e Saúde Mental, o que elas têm em comum? – Convidada: Luciana Barbosa.
Palco Master
Dia 14/06, 18h às 19h– Painel: Políticas Públicas e Investimentos para Empreendedorismo Feminino no Brasil e DF – Convidadas: Janete Vaz, Bruna Habka, Neuza Tito, Larissa Alfino e Talita Veras.
Serviço – Innova Summit 2024
Data: 12, 13 e 14 de junho
Horário: Dia 12, a partir de 18h30. 13 e 14 a partir de 14h
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.