A oferta foi recebida com muita gratidão pelos representantes do Executivo Municipal. “Estamos recebendo um verdadeiro presente de fim de ano”, destacou o prefeito Ari Lafin, solicitando que, a partir desta disposição em servir, o coordenador de Proteção e Defesa Civil articule, junto ao Corpo de Bombeiros, uma formação específica para os hoje 20 Legendários sorrisenses.
“Precisamos qualificar essa ajuda para garantir a segurança de cada um destes voluntários bem como das pessoas que eles vão ajudar”, reforçou o prefeito.
“Hoje somos 20, mas até o fim do ano, teremos mais 50, e nosso lema é ´unidade, amor e humildade´”, listou o pastor Abiel.
Além de garantir a formação técnica necessária ao novo grupo de voluntários da Defesa Civil, o prefeito também adiantou que os homens podem ajudar, e muito, a Administração Municipal, via Secretaria de Assistência Social (Semas), a ampliar com a abordagem à população em situação de rua.
“É com amor que olhamos para cada pessoa que está nesta situação, e, pelo Município, disponibilizamos a abordagem, o encaminhamento para tratamento de vícios (se for essa a causa da situação de rua), o fortalecimento de vínculos familiares e, com a pessoa reabilitada, também direcionamos para uma vaga de trabalho, permitindo assim que ela seja, novamente, protagonista da própria vida”, contextualizou Ari, complementando que o trabalho dos Legendários pode ser de grande importância para sensibilizar as pessoas que estão na rua a aceitarem ajuda.
“Só temos a agradecer e dar nossos parabéns a este grupo de homens que se dispõe a contribuir de forma tão honrosa com nossa comunidade”, finalizou o prefeito.