Connect with us

MATO GROSSO

Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário terá sistematização de dados estatísticos

Publicado

em

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF/MT) terá a implantação do sistema Business Intelligence (BI) para sistematizar dados estatísticos relacionados à população carcerária e socioeducativo do Estado.
 
O objetivo é unificar diversos sistemas que administram dados da população carcerária de Mato Grosso, cruzando os dados de diferentes órgãos públicos para auxiliar em melhores tomadas de decisões governamentais.
 
De acordo com a Portaria n. 4/2024, assinada pelo supervisor do GMF, desembargador Orlando Perri, um grupo de trabalho foi instituído para promover a implantação do sistema dentro do prazo de 90 dias.
 
O grupo será coordenado pelo juiz Geraldo Fidelis, coordenador do GMF, e composto pelos servidores Lusanil Egues da Cruz (gestor administrativo – Núcleo de Apoio ao GMF), Fernanda da Silva Roberto (agente policial, à disposição do Núcleo de Apoio ao GMF), Renata Guimarães Bueno (diretora do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância – DAPI), Pablo Marquesi (assessor de projetos de inovações do TJMT), Giovana de Souza Perres (assessora jurídica do Núcleo de Apoio ao GMF) e Nestor Júnior (gestor de projetos de inovações do TJMT).
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora