Connect with us

MUNDO

Greve: torre Eiffel ficará fechada na manhã deste sábado (24)

Publicado

em

É o sexto dia seguido da greve feita pelos funcionários franceses
Thinkstock

É o sexto dia seguido da greve feita pelos funcionários franceses

A torre Eiffel está fechada para visitas desde a última segunda-feira (19), quando sindicatos de funcionários FO e CGT entraram de greve contra a Câmara Municipal de Paris para denunciar a atual gestão da construção parisiense devido o “modelo insustentável” que o monumento vem levando e neste sábado (24) deve continuar fechada.

Inúmeros visitantes ficaram frustrados com este fato, principalmente os turistas estrangeiros. Nesta sexta-feira (23), a assembleia geral dos funcionários votou favoravelmente para a continuação da paralisação.


Stéphane Dieu, delegado sindical da CGT, disse à AFP que o protesto feito pelos funcionários continuaria, pois o único movimento de avanço alcaçando por eles foi a de “que a prefeitura se sentasse à mesa de negociações”.

O monumento é propriedade da cidade de Paris, que também é a principal acionista da SETE, empresa que gere a torre. Estima-se que aos finais de semana a “Dama de Ferro” receba em torno de 20.000 visitas por dia.

No sábado será realizada nova assembleia geral para decidir pela continuidade do protesto ou não. Caso se prolongue após o domingo, será a mais longa da história recente do monumento. No outono de 1998, a torre permaneceu fechada por seis dias e meio.

A maior crítica dos sindicatos é sobre o modelo de negócio “insustentável”, devido a um desequilíbrio entre o valor das entradas e gastos, intensificado pela crise da Covid-19 . Cerca de 120 milhões de euros foram perdidos em entraadas durante a crise sanitária (2020-2021).


Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora