Connect with us

ESPORTE

Grêmio vira o jogo e derrota Atlético-GO na Arena

Publicado

em

Em uma tarde de viradas e emoção na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho superou o Atlético-GO por 3 a 1, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto começou com o Dragão na frente, mas o Grêmio mostrou resiliência e virou o placar com gols de Soteldo, Pepê e Villasanti.

O Atlético-GO iniciou a partida surpreendendo os donos da casa. Após uma saída de bola equivocada do goleiro Marchesín, Rhaldney aproveitou a oportunidade, invadiu a área e foi derrubado por Jermerson, resultando em um pênalti. Derek cobrou, Marchesín defendeu, mas no rebote, Derek não perdoou e abriu o placar para o Dragão.

O Grêmio, empurrado por sua torcida, não se abateu e buscou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Braithwaite protagonizou uma bela jogada individual, driblando a defesa adversária e cruzando rasteiro. A bola encontrou Soteldo, que com calma e precisão, finalizou para igualar o marcador.

Na volta do intervalo, o Grêmio manteve o ritmo e a determinação. Aos 14 minutos do segundo tempo, Anavera fez um cruzamento preciso para Pepê, que, de primeira, acertou um belo chute da entrada da área, virando o jogo para o Tricolor.

A vitória foi selada aos 37 minutos, quando Reinaldo cruzou rasteiro e Villasanti apareceu bem posicionado para empurrar a bola para o fundo das redes, garantindo os três pontos para o Grêmio.

Com este resultado, o Grêmio se afasta ainda mais da zona de rebaixamento e começa a mirar uma vaga em competições continentais na próxima temporada. Já o Atlético-GO, que ocupa a lanterna da tabela, vê suas chances de permanência na Série A cada vez mais distantes.

A torcida gremista saiu satisfeita da Arena, celebrando a importante vitória que mantém o time em uma trajetória ascendente no campeonato. O Atlético-GO, por outro lado, precisa de um milagre para evitar o rebaixamento, enfrentando um cenário cada vez mais desafiador nas rodadas finais.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26/10/2024
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Gols: Derek, aos 28′ do 1ºT (Atlético-GO); Soteldo, aos 40′ do 1ºT, Pepê, aos 14′ do 2ºT, Villasanti, aos 37′ do 2ºT (Grêmio)
Cartões amarelos:
Braithwaite, Jemerson (Grêmio); Adriano Martins, Luiz Felipe, Luiz Fernando, Derek (Atlético-GO)

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Ronald) e Monsalve (Edenilson); Soteldo (Pavón), Braithwaite (Arezo) e Aravena (Cristaldo).
Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão (Shaylon); Roni (Gonzalo Freitas), Rhaldney (Lacava), Baralhas e Alejo Cruz; Luiz Fernando (Janderson) e Derek (Hurtado).
Técnico: Umberto Louzer.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Fluminense sofre derrota no fim e complica situação no Brasileirão

Publicado

em

Por

Em um confronto direto crucial na luta contra o rebaixamento, o Fluminense viu suas esperanças de se afastar do Z4 serem frustradas ao sofrer uma derrota por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo dos donos da casa veio nos minutos finais, deixando o Tricolor das Laranjeiras em situação delicada na tabela.

O jogo começou com o Fluminense buscando impor seu ritmo. Aos 12 minutos, Kauã Elias teve uma chance bloqueada, mas a bola sobrou para Arias, que tentou uma tabela com Ganso. Martinelli, no entanto, não conseguiu finalizar a jogada, e Arias teve seu chute travado na sequência.

O Tricolor quase abriu o placar aos 40 minutos, quando Lima invadiu a área e chutou, mas Lucas Arcanjo desviou e a bola ainda acertou a trave. Pouco depois, Fábio foi exigido ao defender um cruzamento perigoso de Everaldo. No entanto, foi o Vitória que saiu na frente aos 45 minutos, com Neris desviando uma cobrança de falta de Lucas Esteves.

No segundo tempo, o Fluminense reagiu e empatou aos 15 minutos. Martinelli aproveitou uma sobra de bola e, após um chute que explodiu no travessão, a bola bateu nas costas do goleiro Lucas Arcanjo e entrou, igualando o placar.

Quando o empate parecia encaminhado, um erro defensivo custou caro ao Fluminense. Aos 43 minutos, Manoel perdeu a bola na defesa, e Lima tentou disputar com Matheuzinho, que caiu na área. O árbitro assinalou pênalti, que Alerrando converteu aos 45 minutos, garantindo a vitória do Vitória.

Com este resultado, o Fluminense permanece com 36 pontos, ocupando a 12ª posição, apenas quatro pontos acima do Corinthians, que está fora do Z4. O Vitória, por sua vez, alcançou 35 pontos e subiu para a 14ª colocação, ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento.

O próximo desafio do Fluminense será outro confronto direto, desta vez contra o Grêmio, no Maracanã, na sexta-feira, dia 1º, às 21h. Já o Vitória enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, no sábado, dia 2, às 18h30, buscando manter o embalo e se afastar ainda mais da zona de perigo.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 26/10/2024
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Thiago Santos (Fluminense); Gustavo Mosquito, Raúl Cáceres, Léo Naldi e Alerrando (Vitória)
Gols: Neris, aos 45′ do 1ºT, e Alerrando, aos 45′ do 2ºT (Vitória) – Lucas Arcanjo (gol contra), aos 15′ do 2ºT (Fluminense)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Nepo), Neris, Edu e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Léo Naldi), Ricardo Ryller (Machado) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Everaldo (Carlos Eduardo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos (Ignácio) e Diogo Barbosa ; Victor Hugo (Keno), Martinelli, Lima e Ganso (Marcelo); Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora