Connect with us

ESPORTE

Grêmio vence Ypiranga nos pênaltis e está na final do Campeonato Gaúcho 2023

Publicado

em

O Grêmio conquistou a vaga para a final do Campeonato Gaúcho nos pênaltis, em cima do Ypiranga, neste sábado (25.03). Atuando na Arena, o Tricolor venceu a partida no tempo normal por 2 a 1, com gols de Thaciano e Bruno Alves. Nos pênaltis, a equipe gremista superou os adversários por 5×4.

Em busca do hexacampeonato, o Tricolor aguarda o adversário, que será definido neste domingo. Os confrontos das finais podem acontecer diante do Internacional ou Caxias.

Com baixas importantes na equipe por lesões, cartões e convocações para seleções, Renato Portaluppi escalou Bruno Uvini na vaga de Kannemann, um meio campo com Thaciano, Bitello e Vina. Já no ataque, Ferreira, Everton Galdino e Suárez foram os escolhidos.

No primeiro minuto de jogo, o Grêmio já chegou com perigo. Thaciano recebeu de Bitello, driblou a defesa, entrou na área e chutou forte, em cima do arqueiro. No rebote, Luis Suárez acabou pegando muito embaixo da bola e ela subiu demais.

O ponteiro passava e o Ypiranga tentava marcar alto o Grêmio, impedindo as ações do Tricolor com faltas. Em contrapartida, a equipe de Renato Portaluppi trocava muitos passes no meio-campo, afim de chegar ao ataque.

Aos 12’, veio a segunda grande oportunidade. Após bela troca de passes, a bola sobrou para Galdino, na entrada da grande área. De frente para o gol, o atacante chutou firme e rasteiro, mas a finalização passou perto da trave.

Com 14’ jogados, Ferreira sentiu e precisou ser substituído. Com um a menos, Suárez quase furou a meta dos adversários, aos 16’. Vina cruzou, o uruguaio se livrou da marcação e apenas raspou a cabeça na bola, para grande defesa de Caíque, à queima roupa. Aos 17’, Zinho entrou na vaga do camisa 10.

O ponteiro chegava aos 20’, e o Tricolor passou a ficar ainda mais agressivo, impondo pressão. Aos 25’, mais uma vez Galdino recebeu e tentou o chute de fora da área, mas a tentativa foi para fora. Era desta forma que o Grêmio construía as melhores chances. Com 27’ jogados, em contra-ataque, a bola foi recuada para Thaciano, que, de longe, chegou chutando. A chance passou perto da trave.

Já o Ypiranga, dava pouco trabalho para a defesa gremista e Adriel não era acionado.

O artilheiro gremista, Suárez, também somava boas oportunidades. Aos 33’, “El Pistolero” recebeu pela direita, avançou para dentro da grande área e finalizou cruzado, mas a bola foi para fora.

O Grêmio pressionava com o trio de ataque. Com 34’, foi a vez de Zinho tentar abrir o marcador. O jovem atacante chutou de fora da área, a bola pegou nas mãos de Lorran, na entrada da área, mas a arbitragem nada marcou. Três minutos depois, mais uma reclamação. Dentro da área, Ronald chegou rasgando e atingiu Thaciano, mas o VAR não foi acionado.

Nos acréscimos, o Tricolor seguiu em cima. Aos 45’, Bitello finalizou de fora da área, para grande defesa de Caíque, que espalmou para escanteio. No minuto final, mais uma vez o camisa 39 deu trabalho para o arqueiro. Dessa vez, dentro da área, o meia gremista chutou firme, mas o goleiro defendeu.

No intervalo, Renato Portaluppi promoveu uma troca no Grêmio. Thiago Santos entrou na vaga de Thaciano. Assim como na primeira etapa, o Tricolor dominava as ações da partida e trocava muitos passes no ataque.

Aos quatro minutos, Caíque já precisou trabalhar. Suárez driblou os defensores dentro da pequena área, com direito a caneta, chutou e o arqueiro defendeu. Na sobra, Zinho chegou finalizando, mas a bola subiu demais. Três minutos depois, Bruno Alves acionou Suárez. O uruguaio só deu um toque, tentando encobrir o goleiro, mas a tentativa foi por cima do gol, beijando a trave.

No contra-ataque, o Ypiranga marcou o gol. Após erro da defesa, Mossoró avançou e, de longe, finalizou forte. A bola desviou em Bruno Uvini e balançou as redes, aos nove.

O Grêmio, precisando marcar, seguiu pressionando. Aos 13’, Thaciano, arriscou de longe, mas a finalização ficou na defesa. Com 15’, o meia, depois de tanto insistir, deixou sua marca. Bitello cruzou e, de cabeça o camisa 28 marcou, levantando a torcida na Arena.

Só dava Grêmio o o Tricolor somava as melhores chances. Aos 19’, Caíque fez um milagre. Suárez avançou para a área, passou pela marcação e chutou na saída, mas o goleiro conseguiu tirar. Com 22’, mais uma vez o artilheiro gremista recebeu. Dessa vez, da entrada da grande área, ele apenas chutou colocado, mas o arqueiro defendeu.

Aos 23’, mais duas trocas no Grêmio. Diego Souza e Cristaldo entraram nas vagas de Vina e Thiago Santos.

O Tricolor foi guerreiro, seguiu em cima e encontrou o segundo gol aos 32’. Depois de uma cobrança de escanteio, Bruno Alves subiu mais que todo mundo e estufou as redes de cabeça. Três minutos depois, Thaciano deixou o gramado para a entrada de Gustavinho.

No embalo da torcida, o ponteiro passava e a equipe de Renato Portaluppi continuava dando trabalho para Caíque. Era um ataque atrás do outro, mas a defesa afastava.

No último minuto, Adriel cobrou falta e quase marcou. Caíque apenas deu um soco, tirando a bola.

Não dava tempo para mais nada. Nos pênaltis, o Grêmio conquistou a vaga por 5×4 e vai em busca do hexacampeonato Gaúcho.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Internacional vence o Cuiabá por 3 a 0 e amplia sequência invicta no Brasileirão

Publicado

em

Por

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Cuiabá por 3 a 0 no estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado ampliou sua sequência invicta para cinco jogos, somando quatro vitórias e um empate, e subiu para a oitava colocação na tabela, com 38 pontos. Já o Cuiabá, com 22 pontos, segue na 19ª posição, lutando para sair da zona de rebaixamento.

Primeiros minutos promissores para o Cuiabá

O jogo começou com uma boa oportunidade para o Cuiabá. Logo nos instantes iniciais, após um cruzamento de Pitta, Clayson cabeceou e obrigou o goleiro Rochet a fazer uma excelente defesa. Esse lance inicial trouxe esperança para a torcida cuiabana, que viu seu time começar a partida com uma postura ofensiva.

No entanto, a alegria durou pouco. Ainda no início do jogo, o árbitro foi ao VAR e marcou pênalti em Wesley dentro da área. Aos dez minutos, Alan Patrick bateu com categoria e abriu o placar para o Internacional. A partir desse momento, o Colorado tomou o controle da partida, empurrado pela torcida.

O Internacional quase ampliou o placar quando Bernabei, após uma tabela com Alan Patrick, acertou a trave. Aos 40 minutos, Mercado emendou um chute de primeira e marcou um golaço, ampliando a vantagem para 2 a 0 antes do intervalo.

 Segunda tempo

Na segunda etapa, o Cuiabá não conseguiu criar grandes chances e foi dominado pelo Internacional, que manteve o ritmo. Wesley fez uma bela jogada individual, tabelou com Bernabei e acertou o travessão. Aos 27 minutos, Borré aproveitou uma bola oferecida e completou para o fundo das redes, fechando o placar em 3 a 0.

 Situação na tabela e próximos confrontos

Com essa vitória, o Internacional, ampliou sua sequência invicta para cinco jogos, com quatro triunfos e um empate. O time de Roger Machado agora ocupa a oitava colocação, com 38 pontos, e está a quatro pontos do Bahia, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores, tendo ainda dois jogos a menos. O próximo compromisso do Colorado será contra o São Paulo, no mesmo horário e data, no Morumbi.

Por outro lado, o Cuiabá permanece na 19ª posição, com 22 pontos, e precisa urgentemente de uma reação para escapar da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Dourado será contra o Cruzeiro, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. A equipe precisa de uma vitória para manter viva a esperança de permanecer na Série A.

FICHA TÉCNICA 

INTERNACIONAL 3 X 0 CUIABÁ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16/09/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Gabriel Carvalho (Internacional; Isidro Pitta e Clayson (Cuiabá)
Gols: Alan Patrick, aos 10′ do 1ºT, Mercado, aos 40′ do 1ºT, e Rafael Borré, aos 27′ do 2ºT (Internacional)

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei (Renê); Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Wesley (Wanderson) e Borré (Enner Valencia). Técnico:Roger Machado.

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro,Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Filipe Augusto); Jonathan Cafú (Gustavo Sauer), Clayson (Derik Lacerda) e Pitta. Técnico: Bernardo Franco.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora