Connect with us

MUNDO

Grécia: sobe para 57 o número de mortos por conta de colisão de trens

Publicado

em

Colisão de trens na Grécia
Reprodução: redes sociais – 01/03/2023

Colisão de trens na Grécia

O número de mortos na colisão entre um trem de carga e outro de passageiros  nos arredores de Larissa, no Centro da Grécia, subiu para 57, informaram as autoridades locais nesta quinta-feira (2). 

De acordo com o chefe dos serviços médicos-legais de Larissa, Rubini Leontari, citado pela Ralfm, mais 14 corpos carbonizados foram transferidos para o necrotério, elevando o número de vítimas. 

Ele ainda explicou que “há muitos restos humanos a serem identificados” e que pelo menos 56 passageiros estariam desaparecidos. Com isso, o número de passageiros a bordo dos vagões destruídos pelo acidente era superior ao previsto na lista oficial de viajantes. 


As operações dos bombeiros ocorrem com dificuldde e a expecttiva é de que os esforços de socorro sejam concluídos amanhã ao meio-dia. Ao todo, há 48 passageiros internados, dos auqis seis estão em terapia intensiva. 

Hoje, a imprensa grega revelou que o chefe da estação de Larissa, preso no âmbito da investigção do acidente ferroviário ocorrido na noite da última terça-feira (28), teria admitido seu próprio erro humano. 

O homem de 59 anos, acusado de homicídio culposo, foi apresentado à polícia nesta manhã. Segundo fontes relatadas pea mídia grega, o chefe d estação admitiu que dirigiu o trem para o caminho errado e não percebeu o erro até o momento do acidente

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora