Connect with us

POLÍCIA

Grande Apreensão: Quase 900 Quilos de entorpecentes apreendidos em Nova Mutum/MT

Publicado

em

No dia 5 de junho de 2024, por volta do meio-dia, a PRF apreendeu quase 900 quilos de entorpecentes no município de Nova Mutum/MT. A equipe responsável pela ação deu ordem de parada a uma combinação de veículos de carga formada por uma Scania vermelha acoplada a um semi reboque tanque , identificado com a inscrição “óleo vegetal”.

Durante a abordagem, o condutor informou que havia saído de Sapezal sem carga e se dirigia à Primavera do Leste/MT, para carregar com óleo vegetal. Contudo, ao realizar a fiscalização e abrir a tampa superior do tanque, foi descoberta uma lona cobrindo vários fardos embalados.

A inspeção revelou a presença de substâncias que aparentavam ser skunk e pasta base de cocaína. Questionado, o condutor confirmou que havia carregado as drogas em uma região próxima a Sapezal/MT, com o destino final em Formosa/GO.

Após a contagem e pesagem, constatou-se a presença de 878,80 quilos de entorpecentes, distribuídos em 811 tabletes de skunk, totalizando 858,40 kg, e 20 tabletes de pasta base de cocaína, perfazendo 20,40 kg.

O condutor foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária em Nova Mutum/MT para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora