Connect with us

BRASIL

GPS Indica: restaurante A Mano acerta no nhoque de lagosta gratinado

Publicado

em

GPS Indica: restaurante A Mano acerta no nhoque de lagosta gratinado
Redação GPS

GPS Indica: restaurante A Mano acerta no nhoque de lagosta gratinado

Se você frequenta a variada vida gastronômica de Brasília, possivelmente já deve ter ouvido falar no restaurante A Mano , um dos mais reconhecidos do atual momento de boas opções da nossa capital.

Fundada em 2018, a casa italiana com pegada contemporânea – e localizada na comercial da 411 Sul – mantém a entrega proposta desde o início da operação, com um ambiente impecável, inúmeras opções de drinks autorais (além dos clássicos) e uma carta de vinhos invejável para todas as situações.

Contudo, nenhuma dessas qualidades se sustentaria sem que se tivesse o que os clientes priorizam quando escolhem algum estabelecimento: o cardápio.

No caso do A Mano, nem se preocupe. As várias opções agradam praticamente todos os paladares, já que – não à toa – o local permanece como uma das preferências da cidade quando o assunto é a boa gastronomia.

Recentemente, o A Mano recebeu a equipe do GPS|Brasília para uma experiência gastronômica, por meio do GPS Indica , quadro orgânico do nosso portal criado pela Alquimia Filmes , e que agora tem o apoio do Speciale Espresso , a linha premium do Café do Sítio.

Apresentador do programa, o colunista Caio Barbier i aprovou a indicação do nhoque de batata roxa e lagosta gratinado, uma das novas apostas da casa como prato principal.

De entrada, o jornalista endossou o carpaccio, já reconhecido na casa, e ainda experimentou o semifreddo na sobremesa, a qual harmonizou perfeitamente com o café Speciale Espresso .

“A gente trabalha aqui com as nossas entradas. A gente tem um carpaccio , que é um dos pratos mais vendidos, é um dos mais pedidos. Aí, depois vem um prato principal. Esse prato principal é um nhoque de batata doce roxa, finalizado com lagosta e uma crosta de queijo gratinado, A sobremesa a gente tem um semifreddo de limão siciliano, para sair um pouquinho do chocolate”, explicou o chef Zorro Bandeira, responsável pela elogiada gastronomia do restaurante.

Para Barbieri, o carpaccio do A Mano é uma verdadeira obra-prima e um dos melhores de Brasília. Ele também elogiou a nova opção do menu, o nhoque de lagosta, que tem tudo para ganhar o paladar dos frequentadores do restaurante e daqueles que ainda querem conhecer o local.

“Eu conheço vários pratos aqui da casa, mas esse, especialmente, vou experimentar hoje pela primeira vez e contar aqui a vocês”, iniciou o jornalista. “Deliciosa opção, seja para o Dia dos Namorados, feriados ou em qualquer situação: o A Mano é uma opção deliciosa e o GPS indica demais”, validou o apresentador.

Com o talento referendado pela reportagem, o chef Zorro Bandeira renovou, mais uma vez, o convite para os brasilienses conheçam e saboreiem os pratos exclusivos do A Mano.

“Gostaria de convidar a todos que venham conhecer e venham saborear nossos pratos”, finalizou o chef.

Veja o vídeo:

The post GPS Indica: restaurante A Mano acerta no nhoque de lagosta gratinado first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora