Connect with us

BRASIL

GPS indica a Benita, uma casa de massas artesanais que tem conquistado Brasília

Publicado

em

GPS indica a Benita, uma casa de massas artesanais que tem conquistado Brasília
Caio Barbieri

GPS indica a Benita, uma casa de massas artesanais que tem conquistado Brasília

Quase imperceptível na disputada e badalada comercial da 402 Sul, em Brasília, o Benita Paninoteca vem conquistando os paladares da cidade com um delicioso conceito de comida afetiva e artesanal.

O sonho das donas começou pouco antes da pandemia e, mesmo com atropelos e desafios do momento, acabou se tornando real, com um local extremamente agradável e localizado numa das melhores ruas de variedade gastronômica da nossa capital.

Especializada em pães, massas e sobremesas, a casa de apenas cinco meses de existência já se destaca pela qualidade e pelo ambiente encantador projetado pelo arquiteto André Alf. O espaço reduzido preza pela manutenção da qualidade e do atendimento, quase sendo uma experiência na residência de antigos conhecidos.

Comandante da cozinha, a chef Soraya Amorim, que é padeira de formação e com uma simpatia única, conta que a inspiração para o Benita foi de recriar em um ambiente comercial a atmosfera acolhedora das refeições realizadas com toda a família, naqueles bons tempos de união e prozas entre parentes.

“É casa de avó, né? Tudo que a gente comia em casa, naquele tempo, é o que eu gosto de fazer para os meus amigos, quando estão conosco”, revelou.

Com um cardápio que inclui brusquetas de mix de cogumelos, caprese e de doce de pera com gorgonzola, uma das mais pedidas, além do tradicional talharim com almôndegas, o Benita promete uma experiência gastronômica reconfortante e saborosa.

A indicação para a sobremesa foi a disputada rabanada recheada com ganache de chocolate e sorvete de baunilha, uma pedida perfeita para encerrar com chave de ouro a experiência inesperada da nossa equipe.

Embora ainda pouco conhecido, mas sempre bem frequentado, o Benita também sugere um gnocchi com ragu de carne ou a famosa parmegiana, tudo com preço justo, daquele tipo que a gente paga sem torcer o nariz.

Você deve saber, mas o quadro do GPS|Indica é um programa das nossas redes sociais que tem sido gravado há mais de um ano, para dar dicas de lugares acolhedores, com boa culinária e para as mais diversas realidades do brasiliense.

Desta vez, a escolha, mais que acertada, conta com o apoio do Speciale Espresso , a nova linha premium do Café do Sítio , mais um produto orgulhosamente brasiliense.

“Para vocês que ainda não conhecem a nossa casa, venham que vão se encantar pela nossa comida, pelo nosso ambiente. Com certeza, vocês vão adorar”, garantiu a chef.

Veja a gravação:

The post GPS indica a Benita, uma casa de massas artesanais que tem conquistado Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora