O prefeito Mauto Teixeira Espíndola, de Salto do Céu, recepcionou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, no ato, representando o Governo do Estado e outras autoridades que participaram da cerimônia de entrega de 65 cartões do Programa Ser Família Emergencial, no município.
Tomando todos os cuidados, seguindo o protocolo de Proteção e Prevenção à Covid-19, a solenidade foi tomada de emoção, quando informado que a ajuda financeira perduraria por 5 e não por 3 meses.
“O que nossos pais e mães de família realmente queriam, era trabalho, emprego, mas diante dessa impossibilidade devido à pandemia, esse valor de cento e cinquenta reais, durante cinco meses, vai fazer a diferença para as famílias saltenses mais necessitadas”, disse o prefeito Mauto.
Ele contou que é muito triste ver famílias, trabalhadoras, passando por dificuldades.
“Por isso, a nossa gratidão ao governador Mauro Mendes e à primeira-dama Virgínia Mendes, por esse auxílio implementado que tanto irá ajudar nossas famílias”, agradeceu.
A secretária de Assistência Social do município, Elci Espíndola, também manifestou sua gratidão.
“Toda ajuda é essencial, dado o momento difícil que todos estão passando. Portanto, todo agradecimento é pouco diante dessa mão estendida às nossas famílias”, falou.
O auxílio é destinado exclusivamente para a compra de alimentos e será abastecido todo dia 08, por cinco meses.
O primeiro abastecimento do Cartão ocorreu no dia 08 de maio.