Connect with us

BRASIL

Governo do Brasil tenta mandar medicamentos a Faixa de Gaza

Publicado

em

Destruição na Faixa de Gaza
Divulgação/ONU

Destruição na Faixa de Gaza


O governo brasileiro tomou a iniciativa nesta segunda-feira (16) de enviar ajuda humanitária à Faixa de Gaza, região do conflito entre o Hamas e Israel, que teve início em 7 de outubro.

A ajuda humanitária brasileira consiste em 40 purificadores de água, dois kits de medicamentos e insumos de saúde, segundo informações do jornal O Globo.

A Faixa de Gaza enfrenta uma crise humanitária de grande magnitude, com uma escalada de violência que já resultou em 4.208 mortes, incluindo 2.808 palestinos e 1.400 israelenses, sendo a maioria de vítimas civis. A guerra teve início após ataques do Hamas contra Israel.

A situação na região é alarmante, com hospitais em Gaza enfrentando uma grave escassez de medicamentos, além de interrupções no fornecimento de água e eletricidade à população, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

A ajuda humanitária será transportada por via aérea por um avião KC-30 da Força Aérea Brasileira, que partiu do Rio de Janeiro com destino a Roma, onde se juntará a outros cinco purificadores. Posteriormente, o material será enviado ao Egito e, de lá, encaminhado para Gaza.

Estima-se que as doações brasileiras atenderão aproximadamente 3.000 pessoas ao longo de um mês. Os 40 purificadores de água têm a capacidade de tratar mais de 220.000 litros de água por dia, e cada kit de medicamentos contém 48 itens, totalizando 267 quilos de materiais essenciais.


O ataque contra Israel é um dos piores em 50 anos. Membros do grupo Hamas invadiram o território israelense a partir da Faixa de Gaza e realizaram bombardeios indiscriminados, resultando em milhares de mortes, incluindo cidadãos brasileiros.

Em resposta ao ataque, o governo israelense convocou mais de 300 mil reservistas e manteve bombardeios intensos contra Gaza. A situação na região continua a ser um ponto de preocupação internacional.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora