Connect with us

MATO GROSSO

Governo de MT publica edital de convocação de 1.576 novos candidatos do programa SER Família CNH Social

Publicado

em

O Governo de Mato Grosso, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), publicou, nesta segunda-feira (21.10), a convocação de 1.576 candidatos beneficiados pelo Programa “SER Família CNH Social”. A relação está disponível no Diário Oficial do Estado. Clique aqui para conferir o edital.

Foram convocados 704 candidatos do cadastro de reserva, 730 candidatos da segunda chamada que não compareceram ao Detran no primeiro chamamento público e 142 pessoas de municípios que ainda não haviam sido contemplados em sua totalidade pelo programa.

Na última quinta-feira (17.10), foi publicado o edital de exclusão de 704 candidatos beneficiados que não realizaram a abertura do processo para a primeira habilitação, após dois chamamentos públicos, ficando destituídos do programa “SER Família CNH Social”. Confira aqui a relação de nomes.

“Realizamos dois chamamentos desses candidatos em editais anteriores e eles não compareceram ao Detran para a abertura do processo. E agora convocamos o cadastro de reserva no mesmo quantitativo, além da segunda chamada de mais 730 candidatos e das 142 pessoas de municípios que ainda não haviam sido contemplados em sua totalidade pelo programa”, explicou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

O Programa “SER Família CNH Social”, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, vai fornecer a primeira Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente para 10 mil pessoas de baixa renda em Mato Grosso.

Até o momento, 662 beneficiários já concluíram o processo de primeira habilitação e receberam suas Carteiras Nacionais de Habilitação em todo o Estado.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora