Connect with us

MATO GROSSO

Governo de MT e Amaggi firmam parceria para fomentar agricultura familiar na Baixada Cuiabana

Publicado

em

O Governo de Mato Grosso assina um termo de parceria nesta terça-feira (06.06), às 08h30, com representantes da Amaggi, por meio da Fundação André e Lucia Maggi (Falm), para a realização do projeto “Agricultura Familiar: Fortalecimento dos agricultores do futuro do Vale do Rio Cuiabá e entorno”. O evento será no Sala de Reunião Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, com a presença do governador Mauro Mendes.

O projeto será executado pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistências e Extensão Rural (Empaer). O projeto conta também com a participação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O objetivo é identificar ações para fortalecer a agricultura familiar na região da Baixada Cuiabana, e assim, fortalecer a permanência da juventude no campo. Além disso, o Estado também pretende incluir mais trabalhadores rurais na formalidade, criar empregos e desenvolvimento local.

Serviço | Assinatura do termo de parceria do projeto “Agricultura Familiar: Fortalecimento dos agricultores do futuro do Vale do Rio Cuiabá e entorno”.

Data: terça-feira (06.06), às 08h30
Local: Sala de Reunião Garcia Neto, Palácio Paiaguás.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora