Connect with us

MATO GROSSO

Governo de MT conclui ponte de 691 metros sobre o Rio Teles Pires entre Carlinda e Novo Mundo

Publicado

em

O Governo de Mato Grosso concluiu uma ponte de 691 metros sobre o Rio Teles Pires, na MT-419, entre os municípios de Novo Mundo e Carlinda. A obra foi executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) com um investimento de R$ 48,3 milhões.

O encabeçamento da ponte está em fase final de execução. Essa construção elimina uma balsa que operava entre os dois municípios e cria novas alternativas econômicas para a região, eliminando um obstáculo natural para o desenvolvimento.

Além da ponte, o Governo de Mato Grosso também vai asfaltar 78 quilômetros das MTs 208 e 419, ligando Carlinda e Novo Mundo. A obra foi licitada pela Sinfra no segundo semestre de 2024, com o resultado já homologado e previsão de início em 2025.

O investimento na obra é de R$ 103,4 milhões, divididos em dois lotes, sendo um de 28,87 km entre Carlinda e a nova ponte, e outro de 46,8 km do Rio Teles Pires até Novo Mundo.

“A nova ponte e o asfalto da MT-419 vai interligar toda essa região. Vai ser uma saída da produção para a BR-163. A distância entre a região de Alta Floresta até a BR vai diminuir em mais de 100 km”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

Integração da Região Norte

O secretário Marcelo de Oliveira explicou que essa é uma das obras que ajudam a integrar a região Norte mato-grossense.

“Nós estamos fazendo a antiga BR-174 na região Noroeste, a ponte do Juruena, terminamos a MT-208 até Nova Bandeirantes e vamos fazer esse asfalto da MT-419. Com isso, vai ser possível sair da região de Colniza e Aripuanã e chegar até a BR-163 em Guarantã do Norte e Matupá apenas por vias asfaltadas. Eram regiões que não conversavam entre si e que vão passar a ser integradas”, afirmou o secretário.

Pontes sobre o Teles Pires

O Rio Teles Pires, ou São Manoel, é um dos mais importantes de Mato Grosso. Ele faz parte da bacia do Rio Amazonas e nasce na divisa dos municípios de Primavera do Leste e Nova Brasilândia. O Teles Pires percorre mais de 1.300 km até se juntar ao Rio Juruena e formar o Rio Tapajós, no ponto mais ao Norte do Estado.

A atual gestão já entregou uma ponte de 202 metros sobre o rio na MT-140, outra de 181 metros na região de Sorriso, mais de uma de 50 metros na MT-020. Também serão entregues outra ponte de 550 metros em Alta Floresta, uma de 101 metros na MT-199 e uma última de 561 metros em Itaúba.

Desta forma, serão 13 pontes sobre o Rio Teles Pires em todo Estado, sendo sete entregues pela atual gestão. Três delas com mais de 500 metros de extensão.

“O Rio Teles Pires corta todo o Estado e por ter um grande volume de água sempre representou um desafio para a logística de Mato Grosso. Mas a Sinfra trabalha para superar essas barreiras e permitir o desenvolvimento do Estado”, concluiu o secretário Marcelo de Oliveira.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros realiza o desencarceramento de três vítimas presas às ferragens de veículo

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na noite de segunda-feira (23.12), o desencarceramento de três vítimas, pertencentes à mesma família, que ficaram presas às ferragens de um veículo após um grave acidente de trânsito na MT-170, em Brasnorte (a 588,6 km de Cuiabá).

A equipe da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM) foi acionada por volta das 19h30 pela Polícia Civil. Informações iniciais indicavam uma colisão frontal entre duas caminhonetes, que resultou em oito vítimas ao todo.

No local, os bombeiros militares confirmaram que três vítimas estavam presas às ferragens do veículo, com o óbito confirmado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). As outras cinco vítimas já haviam sido socorridas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas a uma unidade de saúde.

Para realizar o desencarceramento das três vítimas, os bombeiros militares tiveram de remover as duas portas dianteiras do carro, utilizando a técnica de rebatimento do painel. Após a retirada das vítimas, os corpos foram entregues à Politec e ao Instituto Médico Legal (IML) para as providências legais.

Não há informações sobre as circunstâncias do acidente e nem sobre o estado de saúde atual das vítimas socorridas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora