A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) concluiu as obras de duplicação da Avenida V2, nos bairros Jardim Industriário e Nova Esperança, em Cuiabá. O trecho duplicado tem 2,6 km de extensão e liga a Avenida Fernando Corrêa/BR-163/364, na altura do Distrito Industrial, até o início da Avenida das Torres.
O trecho duplicado já está sinalizado, com ciclovia no canteiro central e iluminação em LED. O investimento do Governo de Mato Grosso para a realização de toda a obra é de R$ 8,3 milhões.
O objetivo é garantir uma maior fluidez no trânsito da Avenida V2, que registrava grandes congestionamentos nos horários de pico. Além disso, essa passa a ser a única ligação em via de mão dupla entre a Fernando Corrêa e a Avenida das Torres na região.
“Essa é uma das regiões mais populosas de Cuiabá, que tem um comércio crescente e que necessita de mais investimentos em infraestrutura. Com essa obra realizada pelo Governo do Estado, esperamos um trânsito com mais fluidez e segurança para os moradores da região”, afirma o secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho.
O Governo de Mato Grosso tem realizado uma série de obras para melhorar a mobilidade urbana em Cuiabá, criando novas rotas. É o caso da implantação da Avenida Parque do Barbado e do asfaltamento da Avenida Mário Palma, já entregues.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (20.11), o resgate de um gato e duas cobras que se encontravam em situações de risco em diferentes municípios do Estado. As equipes foram acionadas através do número de emergência 193.
No município de Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada por volta das 7h40 para resgatar um gato que estava preso dentro do motor de um veículo, na Avenida Eudevir Viecelli.
No local, os bombeiros militares constataram que o gato apresentava ferimentos em uma das patas e cuidadosamente realizaram a retirada do animal, evitando causar estresse desnecessário. Após o resgate, o gato foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde recebeu os cuidados necessários.
Já na tarde do mesmo dia, no município de Guarantã do Norte (a 709 km de Cuiabá), a equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) foi acionada para capturar uma jiboia de aproximadamente 1,30 metro que estava no quintal de uma residência no bairro Rio de Janeiro.
Durante o resgate, os bombeiros realizaram a captura manual da cobra e, em seguida, a transportaram para uma área de mata, onde foi solta em seu habitat natural.
Em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá), a equipe da 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (11ª CIBM) foi acionada para capturar uma jiboia encontrada em uma propriedade na rodovia BR-070. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que a cobra estava na estrutura do telhado de um galinheiro.
Para o resgate, a equipe utilizou uma pinça apropriada para captura de pequenas serpentes, transferindo o animal com segurança para um tambor próprio para transporte. Em seguida, a jiboia foi solta em seu habitat natural.