Connect with us

MATO GROSSO

Governo asfalta MT-413, melhora acesso à Santa Terezinha e evita isolamento do município

Publicado

em

O Governo de Mato Grosso terminou as obras de asfaltamento da MT-413, rodovia que liga o município de Santa Terezinha até a BR-158. Com isso, o município, que está localizado a mais de 1.200 km de distância de Cuiabá, deixa de estar isolado e passa a ser acessado por uma via asfaltada.

A obra compreende um trecho de 94,61 quilômetros, sendo que 24 quilômetros foram asfaltados e o restante recuperado. O investimento por parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) foi de R$ 49 milhões.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, afirma que a obra mostra o compromisso da atual gestão estadual em melhorar a logística de Mato Grosso e também em garantir mais dignidade para a população.

“Santa Terezinha é um dos municípios mais distantes da capital, que durante o período de chuvas chegava a ficar isolado pela falta de asfalto. As obras realizadas pela Sinfra garantem a entrega e utilização pela população de mais 94 km de asfalto”, disse.

O secretário lembra que o Governo de Mato Grosso está construindo um grande Hospital Regional em Confresa e que, com o asfalto, a população de Santa Terezinha poderá chegar até o município vizinho com mais segurança.

Além disso, Santa Terezinha pode ver um aumento no número de turistas. Localizada na beira do Rio Araguaia e da Ilha do Bananal, a cidade participa da temporada de praias da região.

Para ter um acesso com asfalto até Cuiabá, Santa Terezinha assim como outros municípios do Norte Araguaia dependem das obras da BR-158, que são de responsabilidade do Governo Federal.

A atual gestão investe para garantir que todos os municípios mato-grossenses tenham um acesso por via asfaltada. Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Cocalinho, Tesouro, Novo São Joaquim, Campinápolis, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, União do Sul, Marcelândia, Tabaporã, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Nova Maringá são cidades que passaram a ter uma via asfaltada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ouvidoria do MPMT registra aumento de 25,97% nas manifestações em 2024

Publicado

em

Por

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) registrou um aumento de 25,97% no número de manifestações de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2024, foram 6.329 registros, contra 5.024 em 2023. O tema mais demandado foi improbidade administrativa, com o equivalente a aproximadamente 19% do total. Na sequência, os assuntos mais requisitados foram questões eleitorais e defesa do meio ambiente. Assista aqui ao vídeo institucional de balanço.

A maior parte das manifestações, cerca de 28%, veio de Cuiabá. Os demais municípios que mais demandaram o MPMT foram Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Aripuanã, Paranatinga, Primavera do Leste e Alta Floresta. “A Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso é um canal aberto de comunicação com o cidadão, que tem como missão atender às demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido”, destaca a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres.

Contato – A população mato-grossense pode acessar a Ouvidoria do MPMT pelo telefone 127 (custo de ligação local), pelo WhatsApp nos números (65) 99271-0792 | 99255-4681 | 99259-0913 | 99269-8113, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail (ouvidoria@mpmt.mp.br) e formulário eletrônico de manifestação (acesse aqui ).

Além disso, há atendimento in loco nos bairros e municípios por meio do projeto Ouvidoria Itinerante e atendimento presencial das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Procurador Professor Carlos Antônio de Almeida Melo, quadra 11, n° 237, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora