Connect with us

MATO GROSSO

Governador vistoria obras da 1ª Ferrovia Estadual de MT em Rondonópolis

Publicado

em

O governador Mauro Mendes vistoria, nesta quinta-feira (24.10), as obras da 1ª Ferrovia Estadual de Mato Grosso, no trecho de Rondonópolis. A empresa Rumo S/A é responsável por construir os trilhos, que atualmente está com cerca de 100 frentes de trabalho em andamento.

Mauro Mendes chega no município às 8h e segue para a vistoria das obras do km 0+000. Em seguida, às 10h30, vistoria as obras da ponte sobre o Rio Vermelho. O governador atenderá a imprensa no canteiro de obras.

As obras da 1ª Ferrovia Estadual foram lançadas em 2021, e começaram em 2022. Desde então, já foram concluídos dois viadutos sobre a BR-163, em Rondonópolis; uma ponte sobre o Rio Areal; duas passagens inferiores, sendo uma na MT-270 e outra na MT-469, e uma passagem superior sobre a MT-373.

O contrato prevê a construção de 743 quilômetros de trilhos, que se dividirão em dois ramais, um interligando os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, e o outro, Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

A Ferrovia deve entrar em operação total a partir de 2030 e passará por 16 municípios do Estado, fazendo conexão com a malha ferroviária nacional e o Porto de Santos.

Programação
8h – Chegada em Rondonópolis
9h – Vistoria às obras do Km 0+000 da 1ª Ferrovia Estadual
– Coletiva de imprensa
10h30 – Vistoria às obras da ponte do Rio Vermelho
11h15 – Almoço no refeitório do canteiro de obras
12h – Entrevista para o SBT
13h50 – Retorno para Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora