Connect with us

MATO GROSSO

Governador e primeira-dama inauguram Natal Abençoado na Arena Pantanal: “Queremos promover espaços como esse para toda a família”

Publicado

em

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes inauguraram, na noite desta quinta-feira (14.12), o Natal Abençoado do SER Família.

O espaço, localizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, passa a ser palco das comemorações natalinas até o dia 30 de dezembro.

“O que nós queremos, como Governo do Estado de Mato Grosso, é promover espaços como esse, de entretenimento e diversão para as crianças, para os adultos e para toda a família cada vez mais”, afirmou o governador.

Por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), sob a gestão do Governo do Estado, e com o apoio das Secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), cerca de 5 mil m² da Arena Pantanal se transformaram 14 cenários natalinos.

Mauro lembrou que este também é um momento de comunhão, amor e fé – os valores mais importantes do Natal.

“Não podemos nos esquecer do verdadeiro sentido desta época, o sentido da fé, do nascimento do menino Jesus Cristo, que ilumina todos nós. Que Deus abençoe todos que irão passar por aqui para que possam aproveitar ao máximo cada momento”, disse.

O governador agradeceu todos os profissionais que se dedicaram em concretizar o projeto mais uma vez em 2023. Está é a terceira edição do evento.

“Este projeto é fruto da sensibilidade e empenho do meu amor, Virgínia Mendes, e de outros tantos profissionais que acreditaram nesse sonho. Agradeço todos os envolvidos e faço um convite para que a população venha visitar e aproveitar o espaço encantado construído aqui”, finalizou.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, também reforçou o convite a todos os mato-grossenses e agradeceu a cooperação entre as secretarias e apoiadores para a consolidação do espaço.

“Tudo foi preparado com imenso amor, para espalhar alegria e despertar o encanto e solidariedade nos corações das famílias. Então quero convidar os mato-grossenses para prestigiar o Natal Abençoado. Agradeço de coração a toda equipe da Setasc, da Secel e da Unaf que foram fundamentais para que tudo saísse perfeito. E ao deputado Beto Dois a Um pelo apoio financeiro por meio de emenda parlamentar”, disse.

A entrada para o evento é gratuita, mas quem tiger condições pode doar caixas de chocolate Nestlé ou Lacta, leite em pó ou fraldas descartáveis (um item de cada por família). Os itens arrecadados irão beneficiar entidades cadastradas na Setasc. As doações não são obrigatórias.

O evento inicia diariamente às 18h e vai até às 22h.

Excepcionalmente nos dias 24 e 25 de dezembro, a Arena estará fechada ao público.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

TJMT mantém prisão preventiva de integrante de facção criminosa

Publicado

em

Por

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou pedido de Habeas Corpus a homem flagrado com droga, na presença de sobrinha menor de 14 anos. A manutenção da prisão preventiva referendou a decisão liminar, que sustentou que o réu oferece risco à ordem pública e histórico de relação com uma facção criminosa. O julgamento da revisão criminal ocorreu no último dia 10 de setembro, na Segunda Câmara Criminal. 
 
Preso em flagrante no dia 28 de junho deste ano, por portar duas porções de maconha, um homem teve a prisão convertida para preventiva, pelo juiz plantonista da Comarca de Rondonópolis. A medida foi considerada desproporcional pela defesa do réu, que recorreu da decisão ao alegar que a quantia era uma evidência que era para consumo próprio, considerada uma infração de menor potencial ofensivo com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ao fim da requisição, a defesa solicitou que a prisão fosse convertida em medidas cautelares alternativas.
 
Ao analisar o caso, o relator do pedido, desembargador Rui Ramos Ribeiro, destacou que o risco à ordem pública ficou evidenciado no julgamento do magistrado plantonista da ocasião. Consta da ocorrência que, além de a situação ter indicativos de comércio de entorpecentes, o réu também cometeu crime de corrupção de menor, por estar na companhia de uma menor de 14 anos. 
 
Os antecedentes do acusado também contribuíram para manter a prisão. O homem ostenta inúmeros registros criminais e já foi condenado à pena de mais de 26 anos de detenção. “Portanto, a sua personalidade voltada para a prática de crimes. A manutenção da prisão provisória é necessária para evitar a reiteração delitiva do agente”.
 
Conforme o histórico criminal, o homem integrava uma facção criminosa e era o responsável pela execução dos castigos e decretos de morte àqueles que “descumpriam” o ordenamento imposto pelo grupo criminoso. O homem também utilizaria seu veículo para desovar corpos e também seria responsável por recolher taxas de comerciantes e coletar dinheiro da venda de entorpecentes nas ‘bocas de fumo’.
 
“Em análise das provas carreadas chega-se a conclusão de que a manutenção da prisão cautelar do paciente é medida que se impõe, diante da necessidade de se garantir a ordem pública, mormente em se considerando a gravidade dos crimes e o evidente risco de reiteração delitiva”, escreveu o desembargador.
 
O magistrado ainda afirmou estar convencido de que a decisão apresenta-se devidamente motivada, inexistindo qualquer constrangimento ilegal. “Aliás, na hipótese, as investigações estão no nascedouro e a soltura do paciente, liminarmente, é prematura e pode prejudicar o deslinde do caso em discussão”.
 
Priscilla Silva
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora