Connect with us

MATO GROSSO

Governador e primeira-dama destacam trabalho de artista mato-grossense premiado internacionalmente

Publicado

em

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, destacaram o trabalho do artista plástico mato-grossense Petterson Silva, natural de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), considerado Destaque Internacional no prêmio Top of Mind, na Inglaterra, pelas pinturas realistas dos animais que compõem o bioma Pantanal.

“Para nós é motivo de orgulho ter um artista mato-grossense reconhecido internacionalmente por seu belíssimo trabalho, que destaca as riquezas naturais que temos em Mato Grosso, como nossas araras e as onças do Pantanal”, comentou o governador Mauro Mendes.

A primeira-dama Virginia Mendes parabenizou o artista pelo prêmio internacional, e observou que as telas pintadas pelo rondonopolitano são hiper-realistas, capazes de transmitir aos espectadores a sensação de estarem vendo os animais ao vivo.

“Fiquei muito feliz com a premiação do artista plástico mato-grossense Petterson Silva, com o prêmio Top of Mind, uma das condecorações mais importantes da Europa. As pinturas são verdadeiras obras de arte, que impressionam por serem tão realistas, nos fazendo sentir como se estivéssemos vendo de pertinho essas belezas da nossa terra. Nos sentimos verdadeiramente gratos por termos um artista com tanta sensibilidade. Deus te abeçoe pelo dom da arte”, afirmou.

Além da fauna e flora do Pantanal, o artista também encontra inspiração para suas telas, pintadas a óleo, nos povos indígenas mato-grossenses e da Amazônia. As imagens hiper-realistas já o levaram ao primeiro lugar em uma exposição do Salão de Are Brasileira realizada em 2016, em Liechtenstein, e a conquistar o prêmio Giulio Cesare, na Itália, em 2018.

Em Londres, na Inglaterra, teve mais um importante reconhecimento internacional com o prêmio Top Of Mind Internacional, em outubro deste ano. Mais de 600 artistas de todo o mundo participaram do evento, realizado anualmente desde 2015.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Operação Dupla Aliança mira associação criminosa de traficantes e cumpre 72 mandados judiciais

Publicado

em

Por

Policiais civis estão nas ruas de Primavera do Leste, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (01.11), para cumprir 72 mandados judiciais da Operação Dupla Aliança, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município, contra um grupo investigado por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e lavagem de capitais.

Foram deferidos 32 mandados de prisões, 34 de buscas e bloqueio de contas bancárias de quatro pessoas físicas e duas empresas. Os mandados são cumpridos em Primavera do Leste, Cuiabá e Várzea Grande.

O nome da operação faz referência aos dois principais investigados pela Polícia Civil, marido e mulher, que atuam como gerentes de uma facção no município de Primavera do Leste, exercendo uma aliança na vida conjugal e também no crime.

A investigação que culminou com a Operação Dupla Aliança começou com a prisão em flagrante de M.P.A.S., 23 anos, em março deste ano, por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A partir da análise de informações obtidas com a prisão, a equipe policial identificou a existência de uma rede de tráfico de drogas com suspeitos em papéis específicos e interconectados.

O investigado preso em março exerce o papel de gerente na distribuição de maconha, associado com a esposa C.A.. de 22 anos, que ajuda na contabilidade do tráfico. Foi apurado ainda que a mulher também coordena uma rede de fornecimento de drogas para traficantes do sexo feminino na cidade. Um irmão dela também faz parte do grupo conta com um irmão da investigada, que atua no aparato logístico das ações criminosas.

C.A. fazia toda movimentação e logística do tráfico de drogas pelo aplicativo de conversas WhatsApp, onde combinava a venda e distribuição das drogas em grandes quantidades aos demais traficantes da região.

“Na investigação ficou demonstrada a forma como os traficantes agem e anunciam as drogas, dedicando-se como se a atividade profissional fosse a traficância de drogas, isto é, o meio de vida do grupo”, pontuou o delegado da Derf, Rodolpho Bandeira.

A Derf de Primavera do Leste identificou 34 suspeitos envolvidos direta e indiretamente no tráfico e associação para o tráfico. A maioria dos investigados vende de forma explícita os entorpecentes por meio de aplicativo de mensagens.

Lavagem de capitais

A investigação da Derf de Primavera do Leste apontou que a associação criminosa usou duas empresas, uma delas em Cuiabá, para receber e movimentar os valores da venda de entorpecentes, indicando o crime de lavagem de dinheiro.

A Derf apontou que parte dos investigados está diretamente ligada à lavagem de dinheiro, fazendo as transferências dos valores do tráfico para empresas fictícias.

A Operação Dupla Aliança conta com efetivo das Delegacias da Regional de Primavera do Leste e apoio operacional das regionais de Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande e Gerência de Operações Especiais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora