Connect with us

MATO GROSSO

Governador e primeira-dama assinam liberação de subsídio para 600 famílias comprarem a casa própria neste domingo (26)

Publicado

em

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes assinam, neste domingo (26.05), a liberação do subsídio do programa SER Família Habitação, para que 600 famílias de Cuiabá e Várzea Grande possam dar entrada na compra da casa própria. A solenidade será realizada às 17h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Serão liberados R$ 10 milhões em subsídios para famílias com renda de até R$ 2.640.

No evento também será assinada a chamada pública para selecionar a empresa que irá construir 2 mil unidades habitacionais, em áreas do Estado, em Cuiabá e Várzea Grande, e a entrega das chaves das casas para 39 famílias no residencial Novo Sol II, de Várzea Grande.

“É impressionante o quanto uma casa própria muda a realidade das famílias. Estou muito feliz por ver este sonho concretizar. Eu sei que muitas pessoas têm este sonho e muitas vezes se afastam dele porque não têm condições de dar entrada, mas em nosso Estado o Governo tem condições de proporcionar esse reforço financeiro. Um lar simboliza dignidade”, destacou a primeira-dama, idealizadora do programa.

Serviço
Governador e primeira-dama liberam subsídios, entregam chave das casas e lançam chamada pública do programa SER Família Habitação

Data e hora: Domingo (26.05), às 17h
Local: Portão G (Setor Sul) da Arena Pantanal, em Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora