Connect with us

POLÍCIA

Governador define nomes dos oficiais que serão promovidos a coronel da Polícia Militar

Publicado

em

O governador Mauro Mendes definiu os nomes dos seis oficiais da Polícia Militar que serão promovidos ao posto de coronel da corporação. A solenidade de promoção dos oficiais será realizada na próxima semana, assim como de outros promovidos nas demais patentes.

Os seis nomes escolhidos pelo governador constavam em uma lista de 18 postulantes, definidos pela Comissão de Promoção de Oficiais da Polícia Militar.

“Essa escolha é um dos momentos difíceis, como tantos que tenho no exercício do cargo de governador do Estado de Mato Grosso. Todos os nomes que são encaminhados nessas listas, são de homens e mulheres honrados, dignos e merecedores desta honraria. Entretanto, pude escolher apenas seis. Que Deus abençoe os escolhidos para que possam continuar a ser leais à nossa Polícia Militar, à nossa sociedade e aos valores que os trouxeram a esse presente momento e que os levarão ao futuro”, afirmou Mauro Mendes.

Os novos coronéis integrarão as 29 vagas existentes ao posto máximo da PM. São eles:

– Wendel Soares Sodré
– Benedito Sérgio de Souza Pinheiro Ferreira
– Marco Antônio Guimarães
– Ottoni Cezar Castro Soares
– André Willian Dorileo
– Grasielle Paes Silva Bugalho

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora