A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou sessão especial, nesta segunda-feira (27), com o objetivo de outorgar títulos de cidadão mato-grossense e honrarias. A iniciativa foi do deputado Beto Dois a Um (PSB) e congratulou personalidades que têm se dedicado na construção do estado de Mato Grosso.
“Me lembro de quando recebi meu título de cidadão mato-grossense do então deputado Moacir Pires, ficou gravado na minha memória o reconhecimento. Então, acho que é uma das grandes iniciativas dessa Casa de Leis, tanto as comendas quanto os títulos de cidadão”, lembrou o deputado.
Para Beto Dois a Um, os deputados precisam, cada vez mais, valorizar quem participa da construção do estado. “Temos que mostrar quem está entre nós e quem fez por essa terra, nossa gente. É um momento muito especial, eu não tenho dúvida nenhuma que cada agraciado quando for para casa vai fazer uma reflexão de sua trajetória e sua vida em Mato Grosso”, disse o parlamentar.
“É uma ocasião muito bacana para essas pessoas que merecem. A primeira-dama recebe a homenagem devido aos trabalhos voltados para o social do estado”, disse o deputado.
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (união Brasil), foi um dos homenageados recebendo a Comenda Filinto Müller pelos serviços prestados durante os cinco anos de administração pública.
“Para todos os que foram homenageados, é uma honra bastante expressiva receber essa consideração por parte da Assembleia Legislativa e do deputado Beto Dois a Um. Estou muito feliz, porque é o reconhecimento, é fruto de trabalho e dedicação em prol do estado de Mato Grosso em quase cinco anos que estamos à frente da governança”, falou o governador.
“Minha esposa tem um carinho especial para a área do social. Ela faz um trabalho com muita paixão e sentimento, com isso ela consegue cativar e envolver um número grande na mesma causa. A área social tem um sentido maior porque é colher as pessoas com dificuldades e cuidar dos mais necessitados”, destacou Mauro Mendes, se referindo à homenagem que sua esposa Virgínia Mendes recebeu durante a solenidade: o Prêmio Estadual de Direitos Humanos Padre José Ten Cate.
Para Roberto Raimundo Delmontes, que recebeu a Comenda Dante de Oliveira, a homenagem veio coroar os 40 anos de serviços prestados ao estado.
“Tenho uma relação com o estado de Mato Grosso de cerca de 40 anos, fui empresário local e tenho um carinho muito grande pela gente daqui. Para mim é uma alegria enorme receber essa homenagem do deputado Beto Dois a Um, estou muito feliz por hoje. Gosto muito desse estado e mantenho amizades com várias pessoas em Mato Grosso”, comentou ele.
De acordo com a médica dermatologista Natasha Crepaldi, o título de cidadã mato-grossense significa a consolidação de toda uma história plantada pela sua família em Mato Grosso.
“Recebo esse título com muita alegria, porque o estado de Mato Grosso abraçou toda a minha família. É uma terra próspera de oportunidades em que eu tanto ter sucesso e prosperidade também na minha profissão”, afirmou ela.
O policial penal do município de Sorriso Enilson de Castro Souza ficou emocionado com a homenagem. Ele entende que a homenagem significa o reconhecimento da Assembleia Legislativa para com os cidadãos mato-grossenses.
“Foi uma surpresa muito grande quando recebi o convite para ser agraciado pelo título de cidadão mato-grossense. Estou muito contente, pois é um estado que acolheu minha família há 39 anos desde quando viemos de Imperatriz (MA). Essa homenagem representa o reconhecimento do nosso trabalho para a sociedade, é muito importante fazer parte dessa homenagem”, explica ele.