Brasília se mantém como um cenário vibrante para a gastronomia, onde novas casas e pratos ganham destaque a cada dia. Recentemente, uma série de novidades tem atraído o paladar dos brasilienses, combinando tradição e inovação. Se você é amante de boa comida, prepare-se para conhecer os destaques que estão conquistando a capital.
Harái Japanese Food
O mais novo restaurante japonês do Sudoeste, o Harái Japanese Food , oferece uma experiência culinária que mistura tradição e inovação. O menu à la carte inclui desde clássicos como sashimis de salmão e atum até combinados generosos, como o Combinado Tokyo, com 39 peças. Para uma experiência completa, a Sequência do Chefe é uma imersão nos sabores japoneses em 12 etapas, com pratos sofisticados e surpreendentes por R$180,80.
Serviço:
Endereço: CLSW 100 – BL A- Loja 01, Sudoeste – Brasília Horário: terça-feira a domingo, a partir das 18h Reservas: (61)99902-6219
Barolo Trattoria
Para celebrar o Dia dos Pais com a autêntica culinária italiana, o Barolo Trattoria, no ParkShopping, é a escolha perfeita. Com massas artesanais feitas na casa, o restaurante traz um menu especial, incluindo pratos como o Filé-mignon à Barolo com penne e o Conchiglie di quattro formaggi ao molho Brunello.
Serviço:
Endereço: ParkShopping Brasília, SAI/SO Área 6580-EPIA Sul Horário: segunda a quinta, das 11h30 às 15h30 e das 18h30 às 22h30; sexta, das 11h30 às 16h e das 18h30 às 23h; sábado, das 11h30 às 23h; domingo, das 11h30 às 20h
Cumbuco Saladeria
Para quem procura opções leves e saudáveis, a Cumbuco Saladeria oferece novas saladas que homenageiam as praias de Pernambuco. A Salada Boa Viagem, com frango em cubos, manga e batata palha, é uma das novidades. Outra opção é a Salada Gravatá, que combina camarões grelhados com brócolis e molho cumbuco. O delivery cobre uma ampla área de Brasília, permitindo que você desfrute dessas delícias no conforto de casa.
Serviço:
Horário: todos os dias, das 10h às 22h Delivery: Águas Claras, Arniqueiras, Asa Norte, Lago Sul, Vicente Pires, Taguatinga e Guará Pedidos:iFood Instagram: @cumbuco_saladeria
Aloha Ni Hao
O Aloha Ni Hao traz para Brasília o sabor havaiano em forma de poke. O Maui, com camarão grelhado, salmão cru e manga, é uma explosão de sabores tropicais. Outra opção é o Waikiki, à base de bifum, camarão grelhado e chips de mandioquinha. Para os que preferem personalizar, a casa oferece uma vasta seleção de ingredientes para montar o poke perfeito.
Serviço:
Endereço: Rua das Carnaúbas, Quadra 301, Lote 4, Loja 14 – Plaza Mall e Office, Águas Claras Horário: todos os dias, das 10h às 22h Delivery: (61)99971-2306
Olinda Comida Nordestina
Inspirado nas quatro estações do ano, o Parque Estações será o palco para a estreia do Olinda Comida Nordestina em Brasília. O evento, que acontece em quatro finais de semana de agosto, traz uma imersão na cultura nordestina, com pratos típicos como o baião de dois, carne de sol na nata e sobremesas como bolo de rolo. Uma verdadeira celebração dos sabores do Nordeste, com música ao vivo e atividades culturais.
Serviço:
Local: Parque Estações Datas: finais de semana de agosto Instagram: @olindacomidanordestina
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.