Brasília se mantém como um cenário vibrante para a gastronomia, onde novas casas e pratos ganham destaque a cada dia. Recentemente, uma série de novidades tem atraído o paladar dos brasilienses, combinando tradição e inovação. Se você é amante de boa comida, prepare-se para conhecer os destaques que estão conquistando a capital.
Harái Japanese Food
O mais novo restaurante japonês do Sudoeste, o Harái Japanese Food , oferece uma experiência culinária que mistura tradição e inovação. O menu à la carte inclui desde clássicos como sashimis de salmão e atum até combinados generosos, como o Combinado Tokyo, com 39 peças. Para uma experiência completa, a Sequência do Chefe é uma imersão nos sabores japoneses em 12 etapas, com pratos sofisticados e surpreendentes por R$180,80.
Serviço:
Endereço: CLSW 100 – BL A- Loja 01, Sudoeste – Brasília Horário: terça-feira a domingo, a partir das 18h Reservas: (61)99902-6219
Barolo Trattoria
Para celebrar o Dia dos Pais com a autêntica culinária italiana, o Barolo Trattoria, no ParkShopping, é a escolha perfeita. Com massas artesanais feitas na casa, o restaurante traz um menu especial, incluindo pratos como o Filé-mignon à Barolo com penne e o Conchiglie di quattro formaggi ao molho Brunello.
Serviço:
Endereço: ParkShopping Brasília, SAI/SO Área 6580-EPIA Sul Horário: segunda a quinta, das 11h30 às 15h30 e das 18h30 às 22h30; sexta, das 11h30 às 16h e das 18h30 às 23h; sábado, das 11h30 às 23h; domingo, das 11h30 às 20h
Cumbuco Saladeria
Para quem procura opções leves e saudáveis, a Cumbuco Saladeria oferece novas saladas que homenageiam as praias de Pernambuco. A Salada Boa Viagem, com frango em cubos, manga e batata palha, é uma das novidades. Outra opção é a Salada Gravatá, que combina camarões grelhados com brócolis e molho cumbuco. O delivery cobre uma ampla área de Brasília, permitindo que você desfrute dessas delícias no conforto de casa.
Serviço:
Horário: todos os dias, das 10h às 22h Delivery: Águas Claras, Arniqueiras, Asa Norte, Lago Sul, Vicente Pires, Taguatinga e Guará Pedidos:iFood Instagram: @cumbuco_saladeria
Aloha Ni Hao
O Aloha Ni Hao traz para Brasília o sabor havaiano em forma de poke. O Maui, com camarão grelhado, salmão cru e manga, é uma explosão de sabores tropicais. Outra opção é o Waikiki, à base de bifum, camarão grelhado e chips de mandioquinha. Para os que preferem personalizar, a casa oferece uma vasta seleção de ingredientes para montar o poke perfeito.
Serviço:
Endereço: Rua das Carnaúbas, Quadra 301, Lote 4, Loja 14 – Plaza Mall e Office, Águas Claras Horário: todos os dias, das 10h às 22h Delivery: (61)99971-2306
Olinda Comida Nordestina
Inspirado nas quatro estações do ano, o Parque Estações será o palco para a estreia do Olinda Comida Nordestina em Brasília. O evento, que acontece em quatro finais de semana de agosto, traz uma imersão na cultura nordestina, com pratos típicos como o baião de dois, carne de sol na nata e sobremesas como bolo de rolo. Uma verdadeira celebração dos sabores do Nordeste, com música ao vivo e atividades culturais.
Serviço:
Local: Parque Estações Datas: finais de semana de agosto Instagram: @olindacomidanordestina
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.