Visando melhorar o atendimento da Perícia Oficial e Identificação Técnica – Politec em Lucas do Rio Verde, a Gestão Municipal articula com o Governo de Mato Grosso a construção de uma unidade na cidade luverdense. Atualmente, a unidade mais próxima é a de Sorriso.
Durante reunião nesta semana em Cuiabá, o prefeito Miguel Vaz esteve com o diretor Politec, Rubens Sadao Okada, que sinalizou interesse do Estado em investir uma unidade em Lucas do Rio Verde.
Compete à Politec realizar as perícias de criminalística, de medicina legal e de odontologia legal, realizar os serviços de identificação civil e criminal e também perícias auxiliares à proposição de ações civis públicas.
Atualmente, havendo a necessidade de uma perícia técnica, é preciso acionar a unidade de Sorriso, distante aproximadamente 60 quilômetros de Lucas do Rio Verde. Com isso o tempo-resposta para o atendimento à ocorrência pode, às vezes, demorar mais do que o esperado, considerando o deslocamento e a demanda da equipe técnica.
Ainda durante a reunião, Miguel Vaz disse que o Município estaria disposto a formalizar uma parceria para viabilizar o investimento, como a doação de um terreno, por exemplo. “Vamos organizar, nos próximos dias, uma agenda com o governador e com o secretário de Segurança. A ideia é fortalecer essa parceria para a construção da Politec aqui na cidade”.
O investimento estimado para a construção de uma unidade da Politec é de aproximadamente R$ 5 milhões.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT