Connect with us

Lucas do Rio Verde

Gestão da Agricultura e Meio ambiente é modelo em projetos do Selo de Origem e Campo 365

Publicado

em

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Lucas do Rio Verde apresentou para instituições e entidades do setor, em reuniões desta semana no Paço Municipal, iniciativas de sucesso como o Selo de Origem e o projeto Campo 365 – Experimentos da Agricultura Familiar. Os encontros foram com a Embrapa, Fundação Rio Verde, Empaer, secretário de Agricultura e Abastecimento de Itapeva (SP) e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Na reunião com a Embrapa, Fundação Rio Verde e Empaer, os grupos abordaram sobre a execução do Campo 365 e itens que serão necessários, como treinamentos internos, capacitação, visitas técnicas, espaço para exposição no Show Safra e intercâmbios técnicos.

A Prefeitura oferecerá profissionais para executar as capacitações, maquinários e manutenção da área de experimentos na Fundação Rio Verde. As cadeias para aprimoramento serão a fruticultura e a olericultura que estão sob a responsabilidade da Prefeitura, cafeicultura com a Empaer e a transferência e tecnologia sob os cuidados da Embrapa.

O projeto será desenvolvido em um campo experimental na Unidade de Referência Tecnológica (URT), na Fundação Rio Verde de Pesquisas, e serão realizados, durante o ano, dias de campo para que o agricultor familiar participe do manejo e preparação do solo.

O próximo encontro foi uma reunião com o Secretário de Agricultura e Abastecimento da cidade de Itapeva (SP), Paulo Martins. Ele e sua equipe conheceram de perto o trabalho da Agricultura Familiar, área ambiental na área da agricultura, e realizaram a visitação com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Lucas do Rio Verde.

O secretário municipal, Paulo Nunes, também recebeu a visita da equipe da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que conheceu o Selo de Origem e, na ocasião, o núcleo do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), que foi criado para auxiliar os municípios na adesão e implantação do sistema. Eles também conheceram os projetos De Olho no Óleo, Lucas Legal e Patrulha Mecanizada.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Espetáculo de Ballet “Alice no País das Maravilhas” será realizado no dia 14 de novembro

Publicado

em

Por

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde promove, no próximo dia 14 de novembro, às 19h, na Câmara Municipal, o Espetáculo de Ballet “Alice no País das Maravilhas”. O clássico inspirado na obra de Lewis Carroll, celebra o encerramento das atividades das oficinas culturais em 2024.

O evento que é gratuito garante muita magia e a apresentação reunirá bailarinos de diferentes níveis em uma performance cheia de arte e fantasia.

As vagas são limitadas, sendo a entrada por ordem de chegada. A recomendação é para que o público chegue com antecedência para garantir o lugar.

O espetáculo

Embarque na fantástica jornada de Alice no País das Maravilhas, uma releitura encantadora do clássico de Lewis Carroll. A história segue Alice, uma menina curiosa e imaginativa que, ao avistar um Coelho Branco apressado, veste colete e carrega um relógio, decide segui-lo e, sem pensar duas vezes, mergulha na sua toca. A partir desse momento, Alice é transportada para um universo surreal e mágico, onde as leis da lógica dão lugar ao absurdo e ao inesperado.

No País das Maravilhas, ela encontra criaturas e objetos inusitados que falam, pensam e se comportam como pessoas: uma Lagarta filosófica, um Gato Risonho que aparece e desaparece, e um Chapeleiro Maluco que oferece um chá eterno. Conforme Alice avança nessa aventura, cada encontro a faz questionar quem ela é e o que sabe sobre o mundo, revelando metáforas sobre amadurecimento, identidade e liberdade.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora