A Gestão Municipal realizou nesta semana capacitação para atualização de conhecimentos dos servidores da Prefeitura de Lucas do Rio Verde sobre governança e gestão de risco nas contratações.
O público-alvo foram os agentes públicos que realizam esse trabalho em todas as secretarias municipais. A ação foi realizada na sala de reuniões Carlos Girotto, do Paço Municipal.
A atualização foi realizada pela Secretaria de Governo e Administração, conduzida por meio dos Departamentos de Controle Interno e Licitação e Contratos da Prefeitura, em parceria com a Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas do Estado.
O momento possibilitou ainda que os servidores públicos tirassem suas dúvidas em relação ao trabalho de fiscalização de contratos, os exemplos de possíveis riscos e como se prevenir deles.
Os presentes tiveram orientações sobre a Lei Federal nº 14.133/2021, a nova Lei de Licitações. De acordo com a legislação, a execução do contrato deverá ser acompanhada e fiscalizada por um ou mais fiscais do contrato, representantes da Administração.
“A gestão incentiva os servidores a se capacitarem pois, cada vez mais, se exige deles o compromisso com a transparência, principalmente com a nova lei, que orienta ter mais planejamentos para a entrega de bons serviços. O objetivo é assegurar que suas ações estejam direcionadas para os interesses da sociedade”, destacou o controlador interno adjunto, Rudimar Rubin.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT