Um homem foi preso pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) depois de ser flagrado transportando 140 tabletes de pasta base de cocaína, nesta quinta-feira (14.11), na cidade de Barra do Bugres (a 170 km de Cuiabá). O prejuízo causado ao crime com a apreensão é avaliado em R$ 2,5 milhões.
O suspeito dirigia uma caminhonete Ford/F-1000, que tinha as mesmas características de um veículo roubado na região, pela MT-246.
Os policiais abordaram o condutor e realizaram uma busca detalhada no veículo. Durante a inspeção, os agentes localizaram 140 quilos de cocaína escondidos em um compartimento secreto na carroceria da caminhonete.
Diante dos fatos, o veículo, o entorpecente e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres. Conforme levantamento, o homem já possuía passagens por crimes de tráfico de drogas, furto e ameaça.
Segurança na fronteira
A ação faz parte da operação integrada Protetor das Fronteiras e Divisas, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Exército Brasileiro, Delegacia de Fronteira (Defron) da Polícia Civil e entre outras instituições estaduais e federais.
A sociedade pode contribuir com as ações do Gefron contra o tráfico de droga e outros crimes por meio do disque-denúncia 08006461402 e o contato com a base da unidade (WhatsApp e ligações) (65) 996687655.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, prendeu, nesta sexta-feira (14.11), um dos autores de dois furtos ocorridos em duas lojas de um shopping center na região do CPA, em Cuiabá.
A ação resultou na recuperação de várias peças de roupas furtadas dos estabelecimentos comerciais, além da recuperação de equipamentos de construção civil subtraídos da obra do BRT.
O suspeito, de 57 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Outros dois envolvidos foram identificados, porém ainda não foram localizados.
Os policiais civis da Derf de Cuiabá foram acionados para atender a ocorrência e, nas diligências para apurar os furtos, foi possível visualizar três homens praticando os crimes através das câmeras de segurança.
Um deles foi reconhecido pela equipe, uma vez que possui várias passagens criminais e é contumaz na prática de crimes dessa natureza. Diante dos indícios, os investigadores conseguiram localizar o mesmo.
Ao ser abordado na posse de parte dos objetos subtraídos, o suspeito apontou o local onde estavam o restante dos produtos. No endereço indicado, o comparsa não foi localizado, mas as peças de roupas furtadas das lojas estavam na sala, em cima do sofá da casa.
Também foram encontrados vários maquinários, os quais foram subtraídos do depósito da obra do BRT. A moradora da residência e esposa desse segundo suspeito foi encaminhada até a Derf de Cuiabá para prestar esclarecimentos sob a suspeita de receptação.
As investigações continuam para localizar os outros dois participantes dos crimes.