Connect with us

MATO GROSSO

Gefron apreende 133 tabletes de entorpecentes em Cáceres; prejuízo ao crime é de R$ 2,8 milhões

Publicado

em

Um homem foi preso pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) com 133 tabletes de entorpecentes no município de Cáceres (220 km de Cuiabá), nesta terça-feira (07.05). A droga estava em um veículo Saveiro, de cor preta, que trafegava pela BR-174, na fronteira entre o Brasil e Bolívia.

Uma equipe em patrulhamento visualizou um Saveiro com características semelhantes de um veículo roubado e iniciou acompanhamento até abordar o condutor. Contudo, durante vistoria veicular, os policiais encontraram bolsas e sacos com uma grande quantidade de droga.

Ao todo, o Gefron apreendeu 103 tabletes de cloridrato de cocaína, dois tabletes de pasta base de cocaína e 28 de Skunk, também conhecida como supermaconha. Com a apreensão da droga e do veículo, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 2,8 milhões.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Polícia Federal. Em seus antecedentes criminais constam passagens por roubo com emprego de arma de fogo e constituição de organização criminosa.

Esta apreensão ocorreu no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e Operação Ágata. As ações das operações têm como objetivo reprimir as atividades de tráfico ilícito de drogas nas regiões de fronteira, além de descapitalizar as ações das organizações criminosas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

MPMT presta homenagem a procurador pantaneiro

Publicado

em

Por

A nova sede das Promotorias de Justiça de Cáceres recebeu o nome do procurador de Justiça Benedito Xavier de Souza Corbelino – in memoriam. A cerimônia, realizada na quinta-feira, 7 de novembro, reuniu familiares e amigos para celebrar a história de vida e a trajetória do servidor público, que construiu sua carreira profissional no Ministério Público de Mato Grosso.

O procurador de Justiça Benedito Xavier de Souza Corbelino, conhecido também por Corbelino ou “Vica”, era um pantaneiro de coração, apaixonado por sua terra natal, Cáceres. Tinha uma rotina simples e prazerosa, marcada por pescarias no Rio Paraguai, cavalgadas e momentos de descontração com amigos.

No Ministério Público de Mato Grosso, Corbelino se destacou como promotor e procurador de Justiça. “Ele deixou um legado enorme à nossa instituição, pelos seus conhecimentos jurídicos, inteligência e pelos trabalhos prestados ao Estado de Mato Grosso. Por todas essas razões, em uma homenagem mais que merecida, estamos emprestando seu nome para denominar as novas instalações da sede das Promotorias de Cáceres”, destacou o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior.

Ao lado do amigo Orlando de Almeida Perri, hoje desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Benedito Corbelino iniciou sua carreira de advogado em Cáceres, estudando incansavelmente para concursos públicos. “Fato é que Vica amava este lugar. Ele amava essa cidade, amava seus amigos. Eu tive a satisfação e o prazer de conviver com o Vica por mais de 40 anos. Eu acredito que somos irmãos espirituais. Ele inspirava as pessoas”, destacou Perri, ao lembrar a convivência com o parceiro de vida.

Responsável pela indicação para a homenagem, o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado lembrou que “Vica” foi o grande incentivador de seu ingresso no Ministério Público. “Eu preciso confidenciar que Corbelino foi um dos responsáveis por eu ter feito concurso para o Ministério Público. Eu trabalhava no escritório de advocacia do meu pai e tive a oportunidade de acompanhar um júri. Foi ali que vi Corbelino atuar, e ele foi magnífico. De lá, saí convencido de que gostaria de atuar no Ministério Público”, lembrou.

Representando os familiares do procurador, o advogado Gabriel Corbelino reconheceu a importância da homenagem e destacou a vocação do pai em servir ao Ministério Público. “Quero aqui, em nome dos filhos e da família, agradecer ao Ministério Público por essa homenagem, esse reconhecimento à memória do meu pai. A vocação do meu pai era ser promotor de Justiça, era defender o povo. Espero que os promotores de Cáceres se espelhem no meu pai e atuem ferrenhamente em favor da sociedade e daqueles que necessitam de uma intervenção ministerial”, disse o advogado Gabriel Corbelino.

O procurador de Justiça Benedito Corbelino foi o primeiro promotor a ocupar o cargo de secretário de Estado de Segurança Pública, na gestão do governador Dante Martins de Oliveira, onde implementou diversas iniciativas inovadoras para fortalecer a segurança pública em Mato Grosso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora