Um homem foi preso pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) com 133 tabletes de entorpecentes no município de Cáceres (220 km de Cuiabá), nesta terça-feira (07.05). A droga estava em um veículo Saveiro, de cor preta, que trafegava pela BR-174, na fronteira entre o Brasil e Bolívia.
Uma equipe em patrulhamento visualizou um Saveiro com características semelhantes de um veículo roubado e iniciou acompanhamento até abordar o condutor. Contudo, durante vistoria veicular, os policiais encontraram bolsas e sacos com uma grande quantidade de droga.
Ao todo, o Gefron apreendeu 103 tabletes de cloridrato de cocaína, dois tabletes de pasta base de cocaína e 28 de Skunk, também conhecida como supermaconha. Com a apreensão da droga e do veículo, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 2,8 milhões.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Polícia Federal. Em seus antecedentes criminais constam passagens por roubo com emprego de arma de fogo e constituição de organização criminosa.
Esta apreensão ocorreu no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e Operação Ágata. As ações das operações têm como objetivo reprimir as atividades de tráfico ilícito de drogas nas regiões de fronteira, além de descapitalizar as ações das organizações criminosas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (20.11), o resgate de um gato e duas cobras que se encontravam em situações de risco em diferentes municípios do Estado. As equipes foram acionadas através do número de emergência 193.
No município de Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada por volta das 7h40 para resgatar um gato que estava preso dentro do motor de um veículo, na Avenida Eudevir Viecelli.
No local, os bombeiros militares constataram que o gato apresentava ferimentos em uma das patas e cuidadosamente realizaram a retirada do animal, evitando causar estresse desnecessário. Após o resgate, o gato foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde recebeu os cuidados necessários.
Já na tarde do mesmo dia, no município de Guarantã do Norte (a 709 km de Cuiabá), a equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) foi acionada para capturar uma jiboia de aproximadamente 1,30 metro que estava no quintal de uma residência no bairro Rio de Janeiro.
Durante o resgate, os bombeiros realizaram a captura manual da cobra e, em seguida, a transportaram para uma área de mata, onde foi solta em seu habitat natural.
Em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá), a equipe da 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (11ª CIBM) foi acionada para capturar uma jiboia encontrada em uma propriedade na rodovia BR-070. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que a cobra estava na estrutura do telhado de um galinheiro.
Para o resgate, a equipe utilizou uma pinça apropriada para captura de pequenas serpentes, transferindo o animal com segurança para um tambor próprio para transporte. Em seguida, a jiboia foi solta em seu habitat natural.