Connect with us

BRASIL

GDF quer tirar do papel a construção de mais pontes no Lago Paranoá

Publicado

em

GDF quer tirar do papel a construção de mais pontes no Lago Paranoá
Redação GPS

GDF quer tirar do papel a construção de mais pontes no Lago Paranoá

O secretário de Obras, Valter Casimiro , afirmou, nesta segunda-feira (27), que o governo quer tirar do papel a construção de uma quarta ponte no Lago Paranoá. A declaração ocorreu durante o programa CB.Poder , em parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília.

Segundo ele, a nova estrutura terá como objetivo oferecer mais uma opção de locomoção para os moradores do Paranoá, Itapoã e Lago Sul. O secretário afirmou que a ideia é criar uma obra funcional que contribua para aliviar o trânsito na região.

“A ponte será simples e poderá atender a demanda da região do Paranoá, Itapoã e Lago Sul. Dessa forma, teremos mais uma alternativa para os moradores que se deslocam para a região central do Plano Piloto”, afirmou durante a entrevista para as jornalistas Ana Maria Campos e Adriana Bernardes.

Casimiro destacou a importância de incluir corredores exclusivos para ônibus na construção da nova ponte.

“Isso será essencial para a possível implementação de uma linha exclusiva de BRT vindo da região Leste, que atualmente não possui nenhum projeto nesse sentido”, explicou.

Além da quarta ponte, Valter também mencionou outro projeto do GDF, que consiste na construção de uma ponte que ligará o Itapoã e Paranoá ao Lago Sul.

“Essa nova ligação evitará o fluxo de carros sobre a ponte da barragem. Inicialmente, a ponte foi construída para ser uma via de serviço, mas devido à necessidade de deslocamento dos moradores da região, acabou se tornando uma via de trânsito intenso”, concluiu o secretário.

The post GDF quer tirar do papel a construção de mais pontes no Lago Paranoá first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Brasil faz história nas Paralimpíadas de Paris com maior número de medalhas em um único dia

Publicado

em

Por

Brasil faz história nas Paralimpíadas de Paris com maior número de medalhas em um único dia
Redação GPS

Brasil faz história nas Paralimpíadas de Paris com maior número de medalhas em um único dia

O Brasil viveu, neste sábado de feriado (7), o maior dia de sua história nos Jogos Paralímpicos . Com seis ouros, três pratas e sete bronzes, o país alcançou números inéditos, superando o recorde histórico de ouros em uma única edição e o maior total de medalhas conquistadas em um único dia.

As 16 conquistas colocaram o país em uma posição de destaque, tornando este o dia mais vitorioso da nação em todas as edições do evento.

No momento, o Brasil ocupa o sexto lugar no quadro de medalhas, com 23 ouros, 25 pratas e 38 bronzes. A Itália, em quinto, está apenas uma medalha de ouro à frente. No entanto, com grandes expectativas de pódio na canoagem no último dia de competições, o Brasil pode ultrapassar os italianos e garantir uma posição ainda mais alta no ranking geral.

Atletismo brilha com ouros e recordes

O atletismo brasileiro teve um dia brilhante. Rayane Soares conquistou o ouro nos 400m rasos da classe T13, destinada a atletas de baixa visão. Já à tarde, Jerusa Geber dos Santos venceu os 200m da classe T11, para atletas cegas, garantindo mais um ouro para o Brasil. O desempenho no atletismo não parou por aí: nos 200m da classe T37, Ricardo Mendonça levou a prata, enquanto Christian Gabriel conquistou o bronze. Paulo Henrique dos Reis também subiu ao pódio com um bronze no salto em distância da classe T13. Nos 400m da classe T47, Thomas ficou com a medalha de bronze, encerrando o dia dourado para o atletismo brasileiro.

Jerusa celebrou o feito histórico ao afirmar: “Essa vitória não é só minha, mas de todos que lutaram ao meu lado. Ultrapassar esse recorde é um momento inesquecível para o esporte brasileiro.”

Judô brasileiro

O judô também foi destaque com cinco medalhas. Arthur Cavalcante conquistou o ouro na categoria até 90kg J1, para atletas cegos, ao derrotar um adversário britânico na final. Willians Araújo, no peso acima de 90kg J2, e Rebeca Silva, na categoria acima de 70kg J2, também garantiram o lugar mais alto do pódio. Além disso, Erika Zoaga conquistou a prata na categoria até 70kg J1, e Marcelo Casanova levou o bronze na categoria até 90kg J2.

Willians Araújo comemorou a vitória e exaltou o trabalho em equipe: “Essa conquista é fruto de muita dedicação e do apoio da equipe. Estamos fazendo história aqui em Paris.”

Outras conquistas

No futebol de cegos, o Brasil garantiu o bronze ao vencer a Colômbia por 1 a 0, após uma amarga derrota nos pênaltis para a Argentina na semifinal. Na natação, Lidia Cruz conquistou o bronze nos 50m costas da classe S4, encerrando a participação brasileira na modalidade com chave de ouro. No halterofilismo, Mariana D’Andrea brilhou ao conquistar o ouro na categoria até 73kg, levantando 147kg e superando sua adversária uzbeque por apenas um quilo.

Na canoagem, mais duas medalhas para o Brasil: Luis Cardoso conquistou a prata na KL1, enquanto Miqueias Rodrigues garantiu o bronze na KL3, superando o adversário espanhol por apenas um centésimo de segundo.

The post Brasil faz história nas Paralimpíadas de Paris com maior número de medalhas em um único dia first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora