Quadros emoldurados que destacam as mais belas formas do artesanato coreano fazem parte do acervo da Casa da Moldura, nas unidades da 706/7 Norte e na 410 sul. Os novos quadros orientais são montados com pedaços de conchas coloridas coladas uma a uma, separadas pelos tons, até formarem uma imagem que transmite com grande riqueza os detalhes, bem como suas cores, conferindo perfeição às peças.
São mais de 10 temas que trazem desde a figura de animais como felinos, até imagens de paisagem da natureza. “Esse é um trabalho que, além de extremamente meticuloso, é exclusivo e exige dedicação e paciência, que são características dos orientais para tornar a imagem bem definida, haja vista a sua riqueza de detalhes”, descreve o proprietário da Casa da Moldura, Higino França.
Os quadros foram confeccionados em vários tamanhos, sendo que alguns dispensam vidro na moldura porque a qualidade dos materiais que são oriundos natureza da natureza por si só conservam as obras. “Em geral, esses quadros são encontrados apenas em feiras europeias e americanas. Por isso, no Brasil, essa é uma exclusividade da Casa da Moldura”, finaliza Higino França.