Connect with us

MUNDO

Fraude: tribunal recusa adiamento e julgamento de Trump começa segunda

Publicado

em

Donald Trump será julgado na próxima semana
Gage Skidmore / Flickr – 05.10.2016

Donald Trump será julgado na próxima semana

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump deve começar a ser julgado por fraude civil na próxima segunda-feira (2), depois de um tribunal de Nova York ter rejeitado nesta quinta-feira (28) um recurso do republicano que pedia o adiamento do julgamento.

O processo em questão acusa Trump de inflar o valor de propriedades em bilhões de dólares. As informações são do jornal estadunidense The New York Times.

Nesta quinta-feira, a ação movida pelos advogados de Trump contra o juiz Arthur Engoron, com objetivo de adiar o julgamento e anular muitas das acusações, foi rejeitada pelo tribunal de apelações. Com a negativa, o julgamento terá início na próxima semana.

Entenda o caso

A ação contra Trump foi movida no ano passado pela procuradora-geral de Nova York, Letitia James. Segundo ela, o ex-presidente exagerou seu patrimônio líquido em até US$ 2,2 bilhões com o objetivo de obter condições favoráveis de empréstimos bancários.

Na terça-feira (26), o juiz Arthur Engoron considerou Trump culpado pelo caso, e retirou do ex-presidente o controle de propriedades em Nova York.

Na atual situação, Trump pode contestar a decisão de Engoron, buscando uma pausa de emergência no julgamento. Essa contestação, porém, precisa ser aceita pelo tribunal de apelações, que já recusou recurso anterior de Trump.

No julgamento que se inicia na segunda-feira, Engoron deve decidir se Trump e sua empresa serão penalizados financeiramente. Na ação, a procuradora-geral de Nova York busca recuperar ao Estado US$ 250 milhões em ganhos ilícitos.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora