O diretor Francis Ford Coppola projetou um novo hotel para cineastas no estado da Geórgia, EUA. O All-Movie Hotel conta com 27 quartos e suítes, e tem inauguração prevista para 25 de julho, segundo informações do site Variety.
A construção ainda conta com espaços para produção, suítes de edição e até sala de conferência. “Projetamos instalações de efeitos especiais e de ensaios, além de um pequeno palco onde pudéssemos filmar”, detalhou o cineasta para a publicação.
Os ambientes recebem nomes homenageando grandes figuras da indústria. Por exemplo, a sala de exibição recebeu o nome de Dorothy Arzner, uma das poucas diretoras da era do cinema mudo, que também foi professora de Coppola na UCLA.
O diretor teve a ideia do projeto enquanto rodava o longa Megalopolis, que inclusive teve cenas filmadas no hotel. “Quando eu não queria pensar no filme, eu pensava neste hotel, e quando eu não queria pensar no hotel, eu pensava no filme”, disse ele. A ideia do projeto foi criar um espaço que oferecesse, ao mesmo tempo, hospitalidade e condições de trabalho para profissionais da indústria.
A região de Geórgia vem recebendo investimentos robustos da indústria do cinema e da televisão, e já é conhecida como a “Hollywood do Sul”. Somente no ano passado, foram US$ 4,3 bilhões de dólares movimentados pelo setor.
A família Coppola possui outros investimentos no ramo hoteleiro, com hospedagens em países como Argentina, Itália e Belize.
Dividindo opiniões
Coppola se prepara para o lançamento de Megalopolis, filme que está na disputa pela Palma de Ouro e dividiu a crítica no Festival de Cannes.
O crítico do jornal The Guardian, Peter Bradshaw, o considerou “megachato”. Já Tim Grierson, da revista britânica Screen Daily, chamou de “desastre”. Por outro lado, a publicação americana Deadline o classificou como uma “obra-prima moderna que reinventa as possibilidades do cinema”.Megalopolis tem estreia prevista para setembro. Assista ao trailer aqui.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.