Connect with us

Cuiabá

Fórum Pró-Ferrovia realiza audiência pública dia 09 de outubro, na Assembleia Legislativa

Publicado

em

No dia 09 de outubro, às 14h, será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar sobre o projeto da Ferrovia Senador Emílio Vicente Vuolo. O requerimento, apresentado por oito deputados, foi aprovado por unanimidade e o evento será realizado em conjunto com o Fórum Pró-Ferrovia e a Prefeitura de Cuiabá, no plenário das deliberações da Assembleia.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e presidente do Fórum Pró-Ferrovia, Francisco Vuolo, o objetivo da audiência é convocar a empresa Rumo Logística, concessionária da ferrovia, para apresentar o cronograma e discutir o cumprimento do contrato estabelecido com o governo do Estado de Mato Grosso. “O contrato prevê que, em um período de cinco anos, a ferrovia alcance a cidade de Cuiabá. Até o momento, dois anos desde a assinatura do contrato, mas oficialmente, nenhum progresso foi reportado ao município”, revelou.

A ferrovia Senador Vuolo é vista como um projeto estruturante de grande relevância para a Baixada Cuiabana, que tem o potencial de transformar a economia local. O secretário explicou que sua chegada à capital proporcionará fretes mais econômicos e aumentará a competitividade do mercado local. “Com isso, vamos atrair investimentos industriais, novas empresas e gerar empregos, impulsionando o desenvolvimento econômico da região”.

A expectativa é que a audiência pública abra caminho para uma discussão ampla sobre o projeto da ferrovia Senador Vuolo e seus impactos positivos para Cuiabá e a Baixada Cuiabana. Com o engajamento dos deputados, do Fórum Pró-Ferrovia e da Prefeitura, a população aguarda com interesse a apresentação do cronograma e o avanço dessa importante obra para todo o estado.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro edita decreto e determina secretário de Governo para coordenar equipe de transição da Prefeitura de Cuiabá

Publicado

em

Por

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, publicou o Decreto Municipal nº 10.596, nesta quinta-feira, 7 de novembro, na edição suplementar da Gazeta Municipal instituindo a Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município de Cuiabá (CTM/CBA) para a gestão que iniciará no dia 1º de janeiro de 2025.

A coordenação geral será realizada pelo secretário de Governo, Júnior Leite. A equipe será composta ainda pelo procurador-geral, Benedicto Miguel Calix Filho, pelo contador-geral do Município, Éder Galiciani; pelo controlador-geral do Município, Hélio Santos; pela secretária municipal de Educação, Edilene Souza Machado; pelo secretário municipal de Saúde, Deiver Alessandro Teixeira; pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Juares Silveira Samaniego; pela secretária municipal de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes; pela secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Clausi Aparecida de Oliveira Barbosa.

“Tão importante quanto a realização de uma eleição justa e transparente é o processo que se segue à definição dos resultados: a transição de governo. A formação de uma equipe de transição é um passo indispensável para assegurar uma mudança de administração que seja harmoniosa, eficiente e que respeite a continuidade das políticas públicas essenciais para a população”, avaliou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

De acordo com Art. 1º do Decreto, a Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município de Cuiabá – CTM/CBA, com o objetivo de, junto aos órgãos e entidades correspondentes da Administração Pública Municipal, colher, guardar, analisar e apresentar os documentos elencados no artigo 5º da Resolução nº 19/2016 – TP do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT ao candidato eleito ao mandato de Prefeito do Município de Cuiabá.

Conforme parágrafo único, também poderá solicitar outros documentos que lhe convier para se concretizar uma justa, democrática e transparente transição de mandato.

A equipe de transição será responsável por esclarecer dúvidas e prestar todo o suporte necessário para que a equipe da próxima administração tenha pleno acesso às informações do Município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora