Connect with us

MATO GROSSO

Fórum de Terra Nova do Norte suspende atendimento presencial por 90 dias para manutenção predial

Publicado

em

O atendimento presencial da Comarca de Terra Nova do Norte (650 km de Cuiabá) está suspenso por 90 dias, entre o período de 13 de novembro de 2023 e 11 de fevereiro de 2024, para manutenção predial. A suspensão foi publicada na Portaria nº 38/2023-DF/TNN, assinada pelo diretor do Foro, juiz de Direito Edson Carlos Wrubel Junior, estabelece o regime de tele trabalho para todos os servidores e servidoras.
 
No período, não ocorrerá qualquer interrupção dos prazos processuais, uma vez que o tele trabalho não trará impactos à acessibilidade dos sistemas PJE, SEEU, CIA e outros, nos quais tramitam todos os processos judiciais da Comarca.
 
De acordo com a portaria, não há possibilidade de realização de qualquer atividade no prédio do Fórum, já que o abastecimento de energia elétrica e a interrupção do funcionamento da rede lógica se farão necessários.
 
O atendimento às partes, advogados (as) ou qualquer interessado (a) nos processos físicos ou eletrônicos em tramitação na comarca, pode ser realizado pelo Balcão Virtual, que funcionará durante todo o horário de atendimento ao público, das 12h às 19h, sem necessidade de agendamento prévio, de forma similar à do balcão de atendimento presencial.
 
Link de acesso ao Balcão Virtual
 
Outros canais de atendimento são:
 
Secretaria da Vara Única
E-mail: tnn.unica@tjmt.jus.br
Ercílio Giacomel (66) 99208-1798 – Plantão
 
Gabinete da Vara Única
E-mail: patrícia.vecchia@tjmt.jus.br e luciola.passanelli@tjmt.jus.br
Patrícia Dalla Vecchia – (66) 99919-6341
Lucíola Passanelli Moreschi – (66) 99209-9088
 
Central de Distribuição e Central de Mandados
E-mail: tnn.distribuidor@tjmt.jus.br
Cristiane Cardeal Correia (66) 99951-8162
 
Central de Arrecadação
E-mail: tnn.caa@tjmt.jus.br
Elisandra Hattori da Rocha (66) 99626-8543
 
Central de Administração
Email: tnn.diretoria@tjmt.jus.br
Kátia Flávia Beê (66) 99985-1891
 
 
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora