Connect with us

MATO GROSSO

Fórum de Cuiabá realiza 1ª Feira gastronômica ‘Empodera Mulher’ nesta terça-feira (03 de novembro)

Publicado

em

O Centro Especializado de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais de Cuiabá (Ceav) realiza, nesta terça-feira (03 de dezembro), a 1ª Feira Gastronômica ‘Empodera Mulher’, das 09h às 17h, no hall do Fórum de Cuiabá. A ação visa dar autonomia financeira às mulheres vítimas de violência domésticas, assistidas pelo programa, além de oportunizar renda extra neste fim de ano.
 
A feira será composta por dez expositoras que venderão produtos como tortas doces e salgadas, sobremesas, salgados. “Este evento é destinado às assistidas do Ceav mulheres que utilizam suas habilidades na culinária e vendas para sustentar suas famílias, que foram afetadas pela violência doméstica e familiar”, explica a psicóloga do Centro, Luizângela Ramos.
 
O evento surgiu a partir da dificuldade de acesso à renda da maioria das vítimas de violência. Algumas situações que atrapalham a independência financeira dessas mulheres são a baixa escolaridade, não terem com quem deixar os filhos e problemas com saúde.
 
“Assim, a equipe convidou várias assistidas, que possuem as habilidades natas, como cozinhar, vender, fazer artesanatos, para participarem da ação. A feira também é uma forma delas terem uma renda para as festividades do Natal”.
 
CEAV – O Ceav Cuiabá oferece atendimento multidisciplinar que inclui psicólogos, assistentes sociais, para dar suporte integral à vítima. As assistidas recebem orientações relacionadas ao trâmite processual e atendimento e acolhimento de familiares.
 
Priscilla Silva
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

MPMT define lista tríplice para cargo de procurador-geral de Justiça

Publicado

em

Por

Com 207 votos, o promotor de Justiça Rodrigo Fonseca Costa conquistou o primeiro lugar na lista tríplice que será encaminhada ao Governador do Estado para escolha do novo procurador-geral de Justiça (biênio 2025/2027). Na sequência vieram o promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, com 70 votos, e o procurador de Justiça José Antonio Borges Pereira, com 65 votos.

O atual corregedor-geral, João Augusto Veras Gadelha, foi reeleito ao cargo com 32 votos obtidos entre os procuradores de Justiça. Foram registrados apenas dois votos em branco.

Já o Conselho Superior do Ministério Público será composto no próximo biênio pelos seguintes procuradores de Justiça: Marcelo Ferra de Carvalho (201 votos), Paulo Roberto Jorge do Prado (167 votos), Adriano Augusto Streicher de Souza (167 votos), Luiz Eduardo Martins Jacob (157), Rosana Marra (153 votos), Antonio Sergio Cordeiro Piedade (151 votos), Flávio Cezar Fachone (136 votos), Elisamara Sigles Vodonos Portela (115 votos) e Roberto Aparecido Turin (105 votos).

Eleições – O encerramento da eleição no MPMT, previsto inicialmente quarta-feira (04), foi antecipado em razão da totalidade de votos. A comissão responsável pela eleição para procurador-geral de Justiça foi presidida pela procuradora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente, e contou também com a participação da promotora de Justiça Daniele Crema da Rocha (secretária),  e do promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior (membro).

Já a eleição para corregedor e Conselho Superior foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, com a participação dos promotores de Justiça José Mariano de Almeida Neto e Caio Márcio Loureiro.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora