O Palmeiras encerra uma sequência de quatro jogos fora de casa nesta quarta-feira (31.05), às 19h (de Brasília), contra o Fortaleza no Castelão, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, há duas semanas, a equipe venceu por 3 a 0, no Allianz Parque.
Este é o último jogo do mês mais desgastante até agora para o Palmeiras nesta temporada, com nove partidas realizadas em maio. A comissão técnica de Abel Ferreira traçou três objetivos para o elenco a curto prazo: manter-se no pelotão de cima do Brasileirão, avançar até às quartas da Copa do Brasil e garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores.
O Palmeiras ostenta a maior invencibilidade da elite do futebol brasileiro, com 15 jogos sem perder, está na segunda colocação do Brasileirão e precisa de apenas um empate em dois jogos para garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Desde a chegada de Abel Ferreira em novembro de 2020, a equipe só perdeu por três gols de diferença na ressaca do título brasileiro do ano passado, quando levou 3 a 0 do Inter, no Beira-Rio, pela última rodada do campeonato. Por isso, falar em “tragédia” em caso de eliminação do Palmeiras nesta noite não é exagero.
A missão fica ainda mais complicada para o Fortaleza se pensar em classificação direta, sem pênaltis. Em 212 jogos com Abel Ferreira, o Palmeiras nunca perdeu por quatro gols de diferença.
Fonte: Esportes