Policiais militares da 15ª Companhia Independente da Força Tática apreenderam, em duas abordagens distintas, nesta sexta-feira (08.11), 34 porções de maconha e prenderam três homens por tráfico de drogas, nos bairros Mapim e São Mateus, em Várzea Grande.
As equipes receberam informações de que nas proximidades da praça do bairro Mapim, haviam dois homens comercializando entorpecentes. Após a denúncia, os militares intensificaram o policiamento na região e identificaram os suspeitos.
Durante aproximação, um deles fugiu pulando o muro de uma residência e entrando em uma área de mata fechada. Na ação, um homem, de 20 anos foi abordado e detido em seguida. Com ele, as equipes flagraram nove porções de maconha do tipo skank e R$ 100 em espécie.
Na casa em que o homem foi detido, os militares recolheram mais 12 porções do mesmo entorpecente, mais R$ 150 e um documento. O suspeito foi encaminhado à delegacia junto do material apreendido para registro do boletim de ocorrência.
Já no bairro São Mateus, durante patrulhamento tático pela Rua Alcestre de Castro, os policiais militares da Força Tática identificaram dois homens, de 19 e 35 anos, em atitude suspeita.
No momento da abordagem, um deles foi flagrado com uma porção de maconha. Questionado sobre a droga, o segundo suspeito relatou que havia entorpecentes em sua residência.
As equipes se deslocaram até o imóvel e flagraram doze porções de maconha em um guarda-roupa, além de produtos para embalagem e comercialização das drogas e uma tornozeleira eletrônica desligada.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.
O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.
“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.
Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.
“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.
A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.
Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.