Connect with us

MATO GROSSO

Força Tática prende homem por tráfico de drogas e apreende 17 pés de maconha

Publicado

em

Equipes da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam um homem de 28 anos pelos crimes de tráfico, uso e cultivo ilegal de drogas, na manhã desta sexta-feira (08.11), em Cuiabá. Com o suspeito, a PM apreendeu porções de entorpecentes e 17 pés de maconha, no quintal de sua casa.

Durante rondas no bairro Novo Paraíso 2, a Força Tática flagrou o homem fazendo o uso de entorpecentes, na frente de uma casa. O suspeito, ao visualizar as equipes policiais, tentou correr para o interior da casa e despistar os militares.

O homem, porém, foi acompanhado e detido rapidamente, no quintal do imóvel. Em revista pessoal a ele, a PM localizou oito porções de substância análoga à maconha e um cigarro da mesma droga.

No local, os policiais também se depararam com uma plantação de 17 pés de maconha, que foram apreendidos. Na casa, a Força Tática ainda recolheu sementes de maconha e materiais utilizados para o tráfico.

Questionado pelos militares, o suspeito não se pronunciou. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes, com todo material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Dois estabelecimentos saem na frente e aderem ao Protocolo Não é Não

Publicado

em

Por

Dois estabelecimentos de Cáceres, município distante 220 km de Cuiabá, aderiram ao Protocolo Não é Não, que estabelece medidas para proteger os direitos da mulher contra a violência e constrangimento. A formalização da adesão ocorreu em reunião realizada na sede das Promotorias de Justiça do município, no dia 12 de novembro. Os pioneiros foram os estabelecimentos Pipoca e Gréllas.

De acordo com a promotora de Justiça Eulália Natália Silva Melo, no próximo dia 4, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher realizará uma reunião para discutir o assunto com representantes de 40 estabelecimentos. O encontro ocorrerá na sede das Promotorias de Justiça do município.

Instituído pela Lei nº 14.786, o Protocolo Não é Não instituiu o selo “Não é Não – Mulheres Seguras”, que será concedido às casas noturnas, boates, casas de espetáculos musicais e shows com venda de bebidas alcoólicas que cumprirem os deveres estabelecidos na legislação.

Segundo a promotora de Justiça, os estabelecimentos deverão disponibilizar em locais de maior visibilidade informações sobre o que é o assédio, os canais de denúncia e capacitar pelo menos um funcionário para atender eventuais vítimas.

Além disso, o estabelecimento deverá ainda resguardar eventuais provas, como a manutenção e disponibilização das imagens do circuito interno de segurança e indicar eventuais testemunhas.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora