Policiais militares da Força Tática de Sorriso prenderam duas pessoas, de 37 e 25 anos, por associação para tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (11.07). Com a dupla, foram apreendidos 10 quilos de entorpecentes entre maconha e pasta base de cocaína.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncias anônimas sobre uma suspeita que estava com forte odor de drogas durante a viagem de um ônibus. De acordo com as informações, o veículo teria saído de Cuiabá com desembarque na cidade de Sorriso.
As equipes policiais se deslocaram até a rodoviária de Sorriso e flagraram a passageira, com as mesmas características informadas na denúncia, descendo do ônibus e correndo até um veículo Gol. O carro estava ocupado por um homem e a suspeita apresentava bastante nervosismo.
Os militares fizeram cerco ao automóvel e impediram a fuga dos suspeitos. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Já dentro do veículo Gol os policiais encontraram a mala com grande quantidade de entorpecentes, totalizando sete quilos de maconha e três quilos de pasta base de cocaína.
Questionados, os criminosos disseram que os entorpecentes eram de uma facção criminosa, da qual eles faziam parte, e seriam distribuídos em ponto de vendas de drogas nas cidades de Sorriso e Sinop.
Diante do flagrante, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Sorriso para registro da ocorrência, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.
A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.
Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.