Connect with us

POLÍCIA

Força Tática prende dois homens e apreende 12 tabletes de maconha

Publicado

em

Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam dois homens, de 37 e 44 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (18.07), em Várzea Grande. Com a dupla, a PM apreendeu 12 tabletes de substância análoga a maconha.

As prisões foram realizadas durante patrulhamento tático da equipe, quando militares flagraram dois homens em atitude suspeita dentro de um veículo Pálio branco. No monitoramento, os policiais viram um dos suspeitos tentando se esconder no interior do automóvel ao se deparar com a presença da PM.

Diante da situação, os policiais se aproximaram para abordagem e este mesmo criminoso tentou fugir a pé, sendo detido rapidamente. Em revista pessoal, a PM localizou um tablete de maconha.

Ao ser perguntado sobre a droga, o criminoso confessou que dentro do Pálio havia mais drogas e que ele teria contratado o segundo suspeito para fazer o transporte do material junto com ele.

De volta ao veículo, a outra parte da equipe já havia detido o segundo homem.

Em vistoria ao carro, os policiais encontraram uma caixa contendo o restante dos tabletes de maconha apreendidos.

Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência. Em seguida, os criminosos e as drogas foram entregues para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre buscas em investigação sobre desvio de aparelhos eletrônicos na Sema

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), deflagrou na manhã desta sexta-feira (01.11) a Operação Linha Limpa, decorrente de uma investigação iniciada no mês de abril para apurar o desvio de aparelhos celulares da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

Na operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados no bairro Novo Mato Grosso, em Cuiabá, além de ordem de acesso ao aparelho celular dele.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca da Capital.

As investigações, conduzidas em inquérito policial instaurado na DRCI após denúncia da Secretaeia de Estado de Meio Ambiente, identificaram um prestador de serviços da Sema como o responsável pela alienação irregular de 73 aparelhos celulares e um tablet pertencentes ao órgão.

Posteriormente, os celulares foram passados pelo suspeito para terceiros de boa-fé, que acreditavam estarem adquirindo produtos de origem lícita.

Com o avanço das investigações da DRCI, foi possível identificar e contatar diversas pessoas que adquiriram os aparelhos, e que, de maneira cooperativa, prestaram esclarecimentos e devolveram os bens públicos ao Estado.

Durante o cumprimento do mandado de busca, o aparelho celular do investigado foi apreendido e será submetido a análise técnica pela equipe da DRCI, com o objetivo de colher elementos que possam contribuir para o completo esclarecimento do crime.

Interrogado sobre os fatos, o investigado optou por permanecer em silêncio.

A delegada titular da DRCI, Juliana Chiquito Palhares, ressaltou que as investigações seguem em andamento para esclarecimento de alguns pontos e identificação de possíveis envolvidos. “A DRCI permanece empenhada em elucidar todas as circunstâncias relacionadas ao caso e devida responsabilização de envolvidos”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora