Connect with us

MATO GROSSO

Força Tática inicia aulas de Jiu Jitsu para 60 crianças em Várzea Grande

Publicado

em

A Força Tática do 2º Comando Regional da Polícia Militar realizou o lançamento do projeto de artes marciais “Jiu Jitsu FT II”, na noite desta quinta-feira (18.05), em Várzea Grande. A solenidade aconteceu no Parque Municipal Flor dos Ipês e contou com a presença de autoridades, alunos e pais que participam do projeto.

Ao todo, 60 crianças com idades entre oito e 11 anos farão parte da primeira turma. As aulas serão ministradas entre segunda e sexta-feira, das 18h às 20h. O comandante da Força Tática do 2º CR, tenente-coronel Tiago Costa Gomes, explicou que o projeto tem como iniciativa promover a integração entre a comunidade e a segurança pública, por meio do esporte.

“É com esse despertar da consciência de algo melhor, que nós da Força Tática viemos apresentar esse projeto para conduzirmos essas crianças no caminho do bem. Os alunos estarão envolvidos na filosofia, disciplina e equilíbrio do Jiu Jitsu, em forma de viver e respeitar o semelhante. O projeto visa melhorar a autoestima, o senso de responsabilidade, o comprometimento e a liderança desses jovens, além do bom convívio com familiares e amigos, em seus lares”, contou o tenente-coronel Costa Gomes.

Inicialmente o projeto atenderá aos alunos da Escola Municipal Heroclito Leoncio Monteiro, localizada próximo da sede da Força Tática do 2º CR, no bairro Cristo Rei. A diretora da unidade escolar, Darlene Ferreira dos Santos, agradeceu a escolha da escola para dar início ao projeto e o apoio da Polícia Militar no trabalho de aproximação com os jovens.

“Agradeço a equipe da Força Tática, que procurou nossa escola e nos apresentou esse projeto, e agradeço aos pais dos alunos que aceitaram a participação dos filhos nesta iniciativa, bem como a parceria entre a comunidade e a polícia. Acredito que será um sucesso, pois nossos alunos estão muito animados com o começo das aulas”, ressaltou.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, também esteve presente na solenidade e parabenizou a iniciativa da Força Tática do 2º Comando Regional e a promoção da qualidade de vida e disciplina que o esporte proporciona para crianças e adolescentes.

“Para mim é uma alegria muito grande participar do início deste projeto, muito importante para nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade de Várzea Grande. A Polícia Militar é uma instituição que respeito e que está de parabéns por promover mais uma iniciativa no esporte, que leva à disciplina e bom convívio com a sociedade”, enfatizou o prefeito da cidade.

O comandante do 2º Comando Regional da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, destacou que a integração da comunidade com a segurança pública, por meio de projetos sociais é um dos pilares do trabalho da Polícia Comunitária, promovendo a conscientização de crianças e adolescentes para uma vida saudável e longe de comportamentos de riscos.

“Sou um grande apoiador de projetos e causas sociais e fico feliz em ver a Força Tática iniciando mais um projeto neste Comando Regional, por meio de artes marciais, com disciplina e hierarquia. Agradeço aos pais e a comunidade escolar, que confiam na Polícia Militar e que entregam seus filhos para adquirir aprendizado por meio deste projeto”, finalizou o coronel José Nildo.

A solenidade também contou com a presença de alunos do projeto de Jiu Jitsu do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), que realizaram demonstração esportiva e de defesa pessoal das artes praticadas pelo esporte.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Primeira-Dama do Estado participa de assinatura do contrato que pode aumentar em mais de 80% atendimentos oncológicos no HCanMT

Publicado

em

Por

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, juntamente com o governador Mauro Mendes, participou, nesta quarta-feira (18.09), da assinatura do contrato entre o Governo do Estado e o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) com a finalidade de formalizar os serviços de saúde ambulatoriais, transformando a unidade hospitalar em um Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon).

Para Virginia Mendes, os esforços para a conclusão do processo serão um alívio para a população e para os pacientes que enfrentam a saga dos processos de regulação, já que os atendimentos serão realizados todos no HCanMT, ainda definiu como uma ação histórica.

“Uma ação histórica. Foi uma alegria testemunhar este momento histórico para o Hospital de Câncer. Eu sei muito bem o que é passar por um câncer. São muitas dúvidas, medos e tantas situações que a gente enfrenta; o mínimo que uma pessoa nessa situação precisa é de um cuidado apropriado. Com o novo contrato, os pacientes não ficarão andando de um lado para o outro, pois tudo será realizado em um só lugar”, disse a primeira-dama de MT.

Ela agradeceu a união de esforços para a formalização do contrato. “Gratidão ao Governo do Estado pela sensibilidade, por entender a importância dessa ação; ao diretor-presidente do Hospital, Laudemi Nogueira, e sua equipe; ao meu querido amigo Gilberto Figueiredo, que, enquanto esteve à frente da SES, se dedicou a este projeto juntamente com sua equipe, e ao atual secretário da Saúde, Juliano Melo. Com certeza, muitas vidas serão salvas a partir desta iniciativa”, ratificou Virginia Mendes.

O governador Mauro Mendes também recordou o diagnóstico de câncer da primeira-dama Virginia Mendes e falou do desejo de ver mais pessoas contando histórias de superação da doença. “Cuidar da saúde nesta área é algo diferenciado, porque eu já vivi isso dentro da minha casa. Ver a agonia e descobrir que alguém que você ama está com câncer é muito dolorido. Graças a Deus conseguimos superar. Espero que mais pessoas possam contar a nossa história, que eu contei e conto da minha esposa ter passado por isso e por ter tido um bom tratamento”.

Com a formalização do contrato, a assistência oncológica no Estado será ampliada em mais de 80%. A parceria permitirá que a capacidade de atendimentos da unidade suba de 310.893 para 562.008 por ano, resultando em um acréscimo de 251.115 procedimentos.

O contrato prevê um investimento anual que passará de R$ 48,7 milhões para R$ 93,9 milhões. A proposta para o novo contrato foi elaborada pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), levando em consideração a real capacidade física e técnica do Hospital de Câncer, com base na produção ambulatorial e hospitalar de 2019 a 2023.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora